PLACA DE RUA

Vias públicas sem placa indicando o nome têm ocasionado transtornos em Paraíso

Por: Sebastião Tadeu Ribeiro | Categoria: Cidades | 27-02-2021 10:16 | 962
A Rua Seis onde faz entroncamento com a rua Jonas Inácio Ferreira, no Jardim Mediterrânee ll, a Prefeitura não atualizou o nome, esta rua chama-se, Professora Maria Abadia da Silva
A Rua Seis onde faz entroncamento com a rua Jonas Inácio Ferreira, no Jardim Mediterrânee ll, a Prefeitura não atualizou o nome, esta rua chama-se, Professora Maria Abadia da Silva Foto: Sebastião Tadeu Ribeiro

Em São Sebastião do Paraíso existe uma enorme falta de placas com denominação de vias públicas, principalmente em bairros ou loteamentos criados recentemente.

Como exemplos podem ser citados o Jardim Mediterranèe onde a Prefeitura ainda não fez a atualização, e tem placa mencionando Rua Seis, sendo que a Rua chama - se Professora Maria Abadia da Silva, e por aí acontece o mesmo caso nas Ruas 4, 6 e 7 do referido loteamento e Rua 28 do Califórnia Garden que se chama Marcelo Rodrigues Damaceno, trecho a partir com o cruzamento com a Av. Antônio Carlos Pinheiro de Alcântara até chegar no entroncamento com a Rua Marcílio Colombaroli. Também no loteamento Village Paraíso havia Rua Darcy Lemos, que foi substituída pelo nome de Luiz Zumerle.

A localização correta da Rua Darcy Lemos é no loteamento Residencial Belvedere. Nestas referidas vias públicas citadas já existem moradores e mais residências estão sendo construídas. Entregadores de mercadorias, carteiros, taxistas, condutores de aplicativos, mototaxistas, e demais profissionais de serviços de entregas estão encontrando sérias dificuldades para encontrarem endereços corretos e desejados.

Por este motivo a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte, Segurança Pública e Defesa Civil, juntamente com o prefeito Marcelo de Morais, estão estudando a viabilidade de fazer parcerias com empresas da iniciativa privada para providenciar a fabricação de placas, e com certeza será nelas serão colocados nomes da empresas patrocinadoras.

Vale frisar que em vias públicas sem a as placas com as devidas nomenclaturas, existem moradores ansiosos para que este sério problema seja o mais breve possível resolvido.