VACINAÇÃO IDOSOS

Vacinação de idosos acima de 80 ano se inicia nesta terça em Paraíso

Por: Redação | Categoria: Saúde | 01-03-2021 18:13 | 1062
Foto: Bryan Felipe

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso confirmou que nesta terça-feira, 2 de março, irá retomar a vacinação de idosos contra a Covid-19. Serão vacinados em casa as pessoas com idade acima de 83 anos. Também serão atendidos os acamados devidamente cadastrados nas Unidades de Saúde com idade a partir de 80 anos. O prefeito Marcelo Morais e o vice-prefeito Daniel Thales destacaram a importância da vacinação ao anunciar a chegada de 1.030 doses da vacina.

De acordo com o prefeito a campanha seguirá o mesmo modelo adotado no atendimento dos idosos acima de 90 anos que não precisaram sair de casa para receber a vacina. "Não queremos expor as pessoas ao tempo seja de chuva, frio ou calor e principalmente a intenção é evitar aglomerações e ampliar as chances da doença se espalhar", comenta Marcelo Morais. Neste sentido, serão três equipes de vacinação que irão até as casas dos idosos para aplicar o imunizante. O atendimento será feito por Unidade de Saúde.

Conforme o vice-prefeito Daniel Thales, a campanha vai avançando conforme a quantidade de doses recebidas. "A distribuição é feita pelo Governo Federal, através do Ministério da Saúde, que repassa aos Estados que por sua vez redistribui às Regionais de Saúde, antes de chegar aos Municípios", observa.

Ele ressalta que das 1.030 doses destinadas a São Sebastião do Paraíso o quantitativo é praticamente proporcional entre as vacinas dos fabricantes CoronaVac e da AstraZeneca. "Desta vez não temos doses destinadas aos profissionais o que deverá nos ser enviados no próximo lote", acrescenta.

Ainda segundo Marcelo Morais é importante que os moradores da zona rural também fiquem atentos quanto a vacinação, pois, como da vez anterior as equipes volantes irão percorrer todo o município.

"Quem tiver algum familiar que não esteja cadastrado é importante que procure o Ambulatório Municipal para que o cadastro seja feito", ressalta.

Também foi informado que possivelmente no próximo lote a ser enviado para o município deverão ser destinadas doses para vacinação dos professores. Já as vacinas da segunda  dose dos profissionais de saúde já estão reservadas na Regional de Saúde.