COVID-19

Serginho propôs projeto de lei que prioriza vacinação contra Covid 19 a profissionais da Educação

Por: Nelson de Paula Duarte | Categoria: Política | 28-04-2021 10:10 | 479
Vereador Sérgio Aparecido Gomes
Vereador Sérgio Aparecido Gomes Foto: ASSCAM

O vereador Sérgio Aparecido Gomes disse na sessão da Câmara (26/4) que duas professoras da rede pública se encontram entubadas na Santa Casa de Misericórdia. Serginho explicou que iria protocolar ontem naquela Casa legislativa, projeto de lei que dispõe o direito de prioridade de vacinação contra Covid 19, aos profissionais da educação, da rede pública e privada no município.

O projeto segundo ele, prevê ficar assegurado o direito de vacinação, logo que houver disponibilidade de vacinas distribuídas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), em São Sebastião do Paraíso.

A prioridade de acordo com o projeto abrange “todos os servidores e empregados públicos efetivos, admitidos ou contratados no quadro de profissionais da Educação, da rede direta ou indireta, parceira, e trabalhadores de órgãos centrais e regionais de servidores cedidos aos que prestam serviços à municipalidade, e à Secretaria Municipal de Educação, que estiverem em face da atividade laboral, expostos ao Covid-19.

Inclui, ainda todos profissionais da Educação da rede privada. Conforme o projeto a Secretaria Municipal de Educação deve rá organizar um cronograma para o atendimento.