DOCUMENTOS

Presidente da Câmara requer à prefeitura documentos da Associação dos Torcedores Solidários

Por: Nelson de Paula Duarte | Categoria: Política | 28-04-2021 17:39 | 812
Presidente da Câmara, Lisandro José Monteiro requereu
Presidente da Câmara, Lisandro José Monteiro requereu Foto: ASSCAM

O presidente da Câmara, Lisandro José Monteiro requereu ao município na sessão de segunda (26/4), toda a documentação apresentada à Secretaria de Ação Social pela Associação dos Torcedores Solidários do Sudoeste.

“Quero que nos repassem todo o plano de trabalho junto à Ação Social e ao Conselho Municipal, que informem a finalidade desta associação, o número de usuários atendidos, estatuto com todos os dados de seus respectivos membros, bem como todas as verbas recebidas pela associação via Estado de Minas Gerais, com suas respectivas prestações de contas junto ao Conselho de Ação Social”.

Lisandro justificou seu pedido afirmando que a Câmara quer acompanhar de perto investigação da Prefeitura junto àquela associação, que recebeu recursos do Estado, sem passar pelo Conselho de Ação Social.

O vereador Sérgio Aparecido Gomes disse que estava com cópia do alvará da Associação dos Torcedores Solidários do Sudoeste, também com o CAJED salientando que a entidade “é totalmente legal”.

Serginho disse que a associação está ligada a um vereador que atuou naquela Casa, e que presta grande serviço social para a cidade, com cadeiras de rodas, camas hospitalares,e se encontra regular. “Quero que o senhor me informe qual é o procedimento legal que determina ter que passar pela Assistência Social”

Embora não tenha sido mencionado, a associação está ligada ao ex-vereador Paulo César de Souza, o Tatutzinho. Lisandro reafirmou que a verba deveria ter passado pelo Conselho, e que o Tatuzinho teria ido a Itaú de Minas e São Tomás de Aquino solicitar o atestado de funcionamento. “É nosso direito requerer a documentação”, finalizou Lisandro.