PRIORIZAR

Projeto prioriza vacinação de profissionais da educação contra Covid-19

Por: Nelson de Paula Duarte | Categoria: Política | 05-05-2021 09:00 | 624
Foto: ASSCAM

Priorizar a vacinação dos profissionais ligados ao setor de educação é o objetivo de um novo projeto de lei em pauta na Câmara Municipal. Ele assegura preferência de imunização contra a Covid-19 a todos os servidores e empregados públicos do Quadro de Profissionais da Educação (inclusive os cedidos de outros órgãos), bem como aos profissionais da rede privada e aos motoristas (efetivos, contratados e terceirizados que prestam serviços na Educação).

Segundo o projeto, caberá à Secretaria Municipal de Saúde organizar um cronograma de atendimento específico para atender esse público. Para o autor, vereador Sérgio Gomes (PTB), a educação “é o principal alicerce para a edificação de uma sociedade melhor”.  O vereador aponta que cidades no estados de São Paulo, Goiás e Rio de Janeiro iniciaram a vacinação desse público.

“Temos, na nossa cidade, vários profissionais da educação diagnosticados com a doença, inclusive internados em situações gravíssimas. Pesquisas e especialistas consideram que a vacinação dos profissionais da educação é o caminho com garantia para a volta às aulas”, explanou o vereador em Plenário.
(Ascom Câmara Municipal)