MAIS GENÉTICA

Romeu Zema parabeniza iniciativa do deputado Emidinho Madeira

O programa, que foi criado em 2016, se aproxima de 100 mil vacas inseminadas
Por: Redação | Categoria: Política | 26-06-2021 05:17 | 299
Governador Zema elogia deputado Emidinho Madeira
Governador Zema elogia deputado Emidinho Madeira Foto: Reprodução

O governador Romeu Zema não poupou elogios ao trabalho desempenhado pelo deputado federal Emidinho Madeira, com destaque ao programa Mais Genética, apontado pelo governador como iniciativa do deputado que está sendo copiada por outros estados e até mesmo por outros países.

A declaração de Zema aconteceu durante reunião com Emidinho, nesta quarta-feira (23/6), em Belo Horizonte. "Parabéns ao deputado Emidinho e ao coordenador Leandrinho pelas 100 mil vacas insemina-das e assumo o compromisso de participar deste momento especial", disse o governador em alusão a data em que será inseminada a vaca que entrará como o marco das "100 mil" . "Esse projeto  já fez uma diferença gigantesca em Minas Gerais está sendo copiado em outros estados e até no exterior. É um projeto que merece elogio e o reconhecimento nosso", disse Zema.

MAIS GENÉTICA SUPERA TODAS AS EXPECTATIVAS E VIRA POLÍTICA DE ESTADO
Quarta (23/6), foi um dia histórico na ampliação do programa Mais Genética, que já está presente em 117 municípios de Minas Gerais, numa parceria de sucesso entre o mandato do deputado federal Emidinho Madeira, o governo de Minas através da Emater, as prefeituras e o Instituto Federal - Campus Muzambinho, que apoia o programa com infraestrutura e formação de inseminadores.

Foram entregues motos e botijões de sêmen para mais 11 municípios: Alpinópolis, Monte Belo, Paraguaçu, Guapé, Pimenta, Inconfidentes, Santa Rita de Caldas, Senador José Bento, São Sebastião da Bela Vista, Natércia e Careaçu.

Emidinho agradeceu e valorizou as parcerias. "Por intermédio da secretária de Agricultura do Estado, Ana Valentini, por quem tenho grande respeito e admiração devido ao trabalho à frente da secretaria, presidente da Emater Otávio Maia, que agora chamamos carinhosamente de Otávio da Emater e do diretor Cláudio Bortolini, pessoa de conduta admirável e que se tornou um verdadeiro amigo, nós agradecemos a importante parceria do nosso governador Romeu Zema, que não tem medido esforços para que o Mais Genética se amplie para todas as regiões de Minas. Ao Instituto Federal de Muzambinho, que acreditou na ideia desde o começo. Importante também destacarmos o papel dos municípios e, através do prefeito de Alpinópolis, Rafael Freire, que representou os demais prefeitos nessa solenidade, gostaria de agradecer a todos pelo empenho para que o programa funcione adequadamente.

"Nosso mandato está de portas abertas para que o Mais Genética atinja seus objetivos, que é levar melhores condições ao pequeno produtor de leite e corte, e assim proporcionarmos o desenvolvimento regional", disse o parlamentar que apontou a importância de se manter um elo entre todas etapas do Mais Genética.

"Todos são importantes em todas as etapas do Mais Genética, mas esse programa seria impensável não fosse a perseverança e o trabalho dos inse-minadores, dos produtores rurais e do nosso coordenador Eliandro Lino, nosso amigo Leandrinho do Cavaco, que faz essa "ponte" com maestria entre a parte burocrática e o funcionamento prático do Mais Genética.

Não temos dúvida de que o Mais Genética veio pra ficar e ultrapassará também as fronteiras de Minas e do Brasil. Um forte abraço e vamos em frente com muita fé e esperança em dias melhores", concluiu o deputado Emidinho Madeira.

Deputado solicitou liberação dos recursos das Santas Casas
Durante reunião com o governador Romeu Zema, o deputado federal Emidinho Madeira fez diversas solicitações para atender o Sul e Sudoeste de Minas. Veja abaixo:

- Liberação de recursos às Santas Casas que se faz mais do que urgente;

- Apoio para agilizar o licenciamento ambiental para conclusão das obras na BR-265 trecho entre Alpinópolis e Ja-cuí, ação que faz parte das prioridades desde o início do nosso mandato e que o ministro Tarcísio de Freitas nos garantiu que será executada. Pedimos uma reunião presen-cial ou virtual com o governador e o ministro para agilizar este assunto.

- Solicitamos também mais delegados e melhores condições de trabalho para a polícia civil no sul e sudoeste de Minas e a instalação das delegacias rurais em Passos, Alfenas e Guaxupé conforme já viemos tratando com os comandos das polícias Civil e Militar.

- Outra ação importante que precisamos e pedimos ao governador foi a realização de um estudo para que as cirurgias eletivas sejam retomadas.

- Pedimos também a liberação das nossas emendas parlamentares relativas aos anos de 2017 e 2018.

"Sabemos das dificuldades financeiras do Estado, porém ressaltamos que todas as nossas solicitações são de extremo interesse da sociedade. Agradecemos ao governador Romeu Zema e não temos dúvida de que ele tem as melhores das intenções", concluiu o parlamentar.