APROVADO

Projeto teatral de Paraíso é aprovado no Ministério do Turismo

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Cultura | 02-07-2021 10:01 | 388
Foto: Reprodução

O Ministério do Turismo, por meio da Secretaria Especial de Cultura e da Secretaria Nacional de Fomento e Incentivo à Cultura divulgou portaria com a lista dos projetos aprovados para a captação de recursos. Dentre eles está a Mostra de Solos Cênicos Mulheres em Cena, dirigido por Rodrigo Flávio Alcântara, de São Sebastião do Paraíso. A proposta deverá ser desenvolvida neste segundo semestre terá recursos de praticamente R$ 100 mil.

A homologação do projeto foi confirmada através da Portaria nº 370, de 29 de junho de 2021, publicada no Diário Oficial da União, edição de 30 de junho. Nele consta a relação dos projetos culturais que atenderam os requisitos de admissibilidade estabelecidos pela Lei 8.313/91, Decreto 5.761/06 que agora passam para a fase de obtenção de doações e patrocínios. O documento é assinado por André Porciúncula Alay Esteves, secretário Nacional de Fomento e Incentivo à Cultura.

De Paraíso está a Mostra de Solos Cênicos Mulheres em Cena, dirigido por Rodrigo Flávio Alcântara. O valor aprovado é de R$ 99.715,67, sendo que o prazo de captação vai de 30 de junho até 31 de dezembro deste ano. O projeto visa a realização da Mostra de Solos Cênicos "Mulheres em Cena" com duração de cinco dias.

A iniciativa prevê a promoção e a apresentação de um Espetáculo Teatral e quatro Cenas Curtas. Como medida de democratização do acesso será realizada uma Live Conferência com as Atrizes. E como ação de contrapartida a realização de dez palestras de 1h para alunos de Escolas da Rede Pública.