APC

VIII Festa do Escritor Paraisense promovida pela APC

Por: Redação | Categoria: Cultura | 07-07-2021 10:23 | 339
Foto: Reprodução

Com o tema “Poetizar é Uma Arte”, a Academia Paraisense de Cultura (APC) realiza nesta quarta-feira (7), a VIII Festa do Escritor Paraisense, este ano online.

“Quando São Sebastião do Paraíso completa seus 200 anos,  a Academia Paraisense de Cultura traz duas grandes personalidades de sua história.  Será feita homenagem póstuma ao acadêmico  Dr Urias Soares de Moraes que exerceu com maestria o seu nobre sacerdócio, o de ser médico. Dr. Urias também era poeta  e membro da Academia Paraisense de Cultura, cadeira número 25, salienta a acadêmica Leila Yunes, presidente da APC.

 A VIII Festa do Escritor Paraisense homenageará como Escritora de 2021 a poeta e escritora acadêmica Eliana Mumic Ferreira, autora da letra do Hino à APC que, na oportunidade, lançará seu terceiro livro de poemas “Meu Paraíso”. Será uma linda festa de homenagens e comemoração, salienta a presidente.

Sobre o tema deste ano, “Poetizar é Uma Arte” a acadêmica Dalila Mihib Cruvinel afirma que  “poetizar, brinca com o poeta, viajando à elevada mente. Desperta o gênio na trama da palavra livre fruto da árvore semente”!

A acadêmica Eneida Maria Pádua complementa que “O poeta poetizou a vida. O professor poetizou a aula. A flor poetizou o jardim. O médico poetizou a cura. Deus poetizou a luz. Um exímio escritor poetizou nossa APC e os acadêmicos poetizarão a VIII Festa do Escritor Paraisense”.

O sodalício terá início às 19h30 nesta quarta-feira (7/7).