GILBERTO AMARAL

Pautas Prioritárias

Por: Gilberto Amaral | Categoria: Brasil | 07-07-2021 00:01 | 360
Foto: Carlos Filho

PAUTAS PRIORITÁRIAS
Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, definiu com os líderes partidários as pautas prioritárias de votação até o fim deste semestre. Entre os projetos que poderão ser votados nos próximos 15 dias estão a proposta do fim dos supersalários e alterações no Código do Processo Eleitoral.

Ele defendeu a instalação da Comissão Mista de Orçamento para votar a Lei de Diretrizes Orçamentárias antes do recesso parlamentar. Afirmou que, se a LDO não for votada, não haverá recesso e, portanto, os trabalhos não serão interrompidos.

Destacou que a proposta que dificulta o pagamento de verbas que ultrapassem o teto salarial do serviço público é um condicionante para a aprovação da reforma administrativa. O PL já passou pelo Senado e aguarda votação na Câmara desde 2018.

Em relação à reforma tributária, Lira afirmou que os dois projetos que tramitam na Casa podem até ser votados antes do recesso, mas ressaltou a importância de que os relatores construam um texto de consenso. Segundo ele, é importante que ouçam tanto o governo quanto especialistas e os parlamentares para aprimorar a proposta.

“O importante é que seja uma proposta neutra, que não diminua a arrecadação, que possa simplificar, trazer segurança jurídica e menos custos para as empresas e não atrapalhem o crescimento. Agora, não adianta pela simplicidade do quórum (maioria simples), fazer uma votação que não traga uma melhora para o sistema tributário”, defendeu.

Brazilian Paradise
Apesar de Brasília não ficar no litoral, não é por falta de praia que a capital perde seu encanto. Pensando em evidenciar as belezas do querido quadradinho, o Cafe de La Musique preparou uma edição especial, à beira lago, do evento Brazilian Paradise. A temporada começa em 9 de julho e reunirá alta gastronomia, drinks e atrações musicais com nomes de peso nacional, com a vista paradisíaca do Lago Paranoá, cartão postal da cidade. O menu do pop-up contará com as criações e consultoria do chef Lui Veronese e a curadoria de Lino Fructuoso.

Literatura
A especialista em educação, Priscilla Zanatelli (foto acima), lança no dia 9 de julho, pela internet, o livro infantil “Monstrinho Taboo em Descobrindo as Emoções”. Acostumada a grandes desafios, Priscilla decidiu sua incursão pela literatura seguindo um viés lúdico, através de uma obra farta em ilustrações e texto simples.

Raice

Francis Ford Coppola
O diretor e roteirista vende sua famosa vinícola em Sonoma para a Delicato Family Wines. A transação inclui os vinhedos e as marcas Diamond Collection, Director’s Cut e Sofia, assim como as instalações das vinícolas Francis Ford Coppola e Virginia Dare. O valor não foi divulgado, mas nos últimos anos a vinícola apresentou crescimento que chegou a 40% ao ano. (Fonte: Impact Databank). A família Coppola manterá suas propriedades Inglenook, em Napa Valley, e Domaine de Broglie, no Oregon.

Pacurs, o Petrus fake
O inconfundível Château Petrus obteve vitória na justiça chinesa contra o Pacurs. O vinho fake era vendido na China como um segundo vinho de Petrus, sendo que a vinícola de Bordeaux não produz o tal vinho. A empresa Wenzhou, que usou um nome e design semelhantes ao Pomerol mais famoso no mundo, causando confusão ao público, também está envolvida em outro caso de falsificação do Château Lafite Rothschild.

A foto do dia nas redes sociais imortaliza a “passação de forno” entre o chef Alain Ducasse e o chef Jean Imbert no palácio parisiense Plaza Athénée. Num post publicado nessa quinta no Instagram, o novo chef fez uma homenagem ao chef estrelado que deixa a cozinha palácio depois de 20 anos de bons serviços: “assumir o seu lugar é uma honra (…) esta transição é uma transmissão que me toca”

Passaporte sanitário
Para facilitar o turismo em meio a alta de contaminações pela Covid-19, entrou em vigor ontem o “passaporte sanitário” para viagens na União Europeia. A fim de evitar a quarentena neste verão europeu, os viajantes devem apresentar o certificado digital (código QR) reconhecido nos 27 países do bloco, além da Suíça, Liechtenstein, Islândia e Noruega. O documento comprova uma vacinação completa, uma imunidade ou um teste negativo de menos de 48 horas. O bloco está em negociação com outros países, como os EUA, para o reconhecimento deste passaporte e retomada do turismo internacional.

dois chefes
Francis Ford Coppola