BRASÍLIA

Rodrigo Pacheco é o parlamentar mais bem avaliado pelo Congresso Nacional

Por: Redação | Categoria: Política | 21-07-2021 08:59 | 311
Foto: Divulgação

BRASÍLIA - O presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (Democratas-MG), é o congressista mais bem avaliado do Legislativo brasileiro, revelou a pesquisa Painel do Poder, levantamento trimestral do “Congresso em Foco Análise” que leva em conta o escrutínio dos 70 deputados e senadores considerados mais influentes do Congresso na escolha.

O site Congresso em Foco é especializado na cobertura diária dos trabalhos legislativos, e o levantamento mede, desde março de 2017, as principais tendências do Parlamento, levando-se em conta a representatividade dos 70 congressistas mais influentes.

O resultado divulgado, nesta terça-feira (20), mostra que Rodrigo Pacheco obteve a melhor nota entre as autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Numa escala de 1 a 5, o senador mineiro alcançou 3,49 na pesquisa.

Entre os 70 parlamentares que possuem mais influência no Legislativo, estão líderes partidários, membros das Mesas Diretoras da Câmara e do Senado e presidentes de comissões permanentes.