BRs-265 e 464:

Em Brasília, protocolei pedidos de priorização nas obras das BRs na Presidência do Senado

Por: Redação | Categoria: Política | 28-07-2021 08:33 | 289
Foto: Divulgação

Em reunião com o diretor jurídico da Presidência do Senado Federal, senador Alexandre Silveira, nesta segunda-feira (26/7), que me recebeu em nome do presidente, senador Rodrigo Pacheco, protocolei dois pedidos na Presidência do Senado para agilizar o início das obras nas BRs-265 e 464 em Minas.

Nos pedidos, solicito a interferência da Presidência do Senado ao Ministério da Infraestrutura e ao DNIT, para priorizar a execução das obras de adequação de trechos da BR-265, entre Jacuí e Alpinópolis – no total de 10 quilômetros – para este ano de 2021. Por indicação minha, a Bancada Mineira já indicou os recursos e precisamos de agilidade no processo para que as obras saiam do papel.

No segundo pedido eu também solicitei a atuação da Presidência do Senado junto ao Ministério da Infraestrutura e ao DNIT, desta vez para a implantação dos 63,6 quilômetros da BR-464, entre São João Batista do Glória, Delfinópolis e Sacramento, que é reivindicado há 50 anos e ligará o Triângulo Mineiro ao Alto Paranaíba em Minas para escoamento de produção. O projeto executivo já está em fase de conclusão pelo Governo do Estado.

Não descansaremos até que essas obras sejam iniciadas e completamente finalizadas pelos órgãos competentes.