CORONAVÍRUS

Paraíso ultrapassa 250 óbitos por Covid-19

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Saúde | 30-07-2021 18:46 | 550
Foto: Divulgação

São Sebastião do Paraíso ultrapassou na sexta-feira,30 de julho, a casa de 250 pessoas que faleceram em função de complicações da Covid-19. Também neste dia o município registrou mais 60 novas notificações, além de 14 novos casos confirmados da doença. A taxa de ocupação hospitalar continua com tendência de queda, mantendo os resultados do início da semana, em um mês em que houve a reversão no quadro de superlotação na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) destinada ao atendimento de pessoas com coronavírus.

Depois de três dias seguidos sem nenhum registro de óbitos por coronavírus, Paraíso voltou a registrar ocorrências neste sentido. Foram dois casos neste dia o que elevaram para 251 o total de casos de mortes. Somente neste ano já foram registradas 201 situações em que as pessoas perderam a vida em função de complicações da Covid.

Em 2020, desde o início da pandemia, com o registro do primeiro caso em abril, até 31 de dezembro foram confirmadas 50 mortes. O município possui ainda 60 casos que foram descartados através de exames laboratoriais.

Na sexta-feira, foram registradas 60 novas notificações elevando o total para 18.122 casos. Os casos confirmados, tiveram o acréscimo de outras 14 ocorrências ampliando a soma para 6.432 casos. Paraíso ainda registra 6.105 pessoas que se recuperaram da doença, além de 4.215 recuperados descartados e 4.275 casos descartados.

O boletim divulgado revela ainda a existência de 22 pessoas em internação hospitalar e, 54 confirmados em isolamento domiciliar. Na condição de suspeitos, há 275 pessoas mantidas em isolamento domiciliar, sendo monitoradas pelas equipes da Vigilância em Saúde.

Um dos melhores indicativos do mês refere-se a taxa de ocupação hospitalar onde a UTI deixou de figurar com quadros com 100% ou mais de ocupação. Nesta sexta-feira, a unidade encontra-se com 45% de utilização um dos menores índices dos últimos meses. São nove dos 20 leitos utilizados, ocupados por nove paraisenses e duas pessoas de outras cidades.

Já a Enfermaria também teve a sua ocupação bastante reduzida alcançando a casa de apenas 29,78% de ocupação. Dos 47 leitos disponíveis apenas 14 estavam ocupados, sendo 11 pessoas de Paraíso e três pacientes de outras cidades. Os números divulgados referem-se a pessoas que fazem tratamento através do SUS (Sistema Único de Saúde).