ESPORTE EM PARAÍSO

Jovem ciclista paraisense inicia trajetória nas competições de MTB

Coluna do Olavo Martins Júnior
Por: Redação | Categoria: Esporte | 01-08-2021 05:05 | 710
Foto: Reprodução

PROMESSAS DO ESPORTE PARAISENSE

O jovem atleta paraisense Gabriel Amaral, iniciou sua jornada nas provas de MTB em alto nível e com ótima perspectiva para se tornar protagonista na modalidade.

Aos 16 anos, o ciclista participou domingo dia 25/07 em Goiânia, da Taça Brasil de XCO, na abertura de provas que pontuarão no ranking nacional da categoria juvenil. Em uma pista de 4,5 km o atleta percorreu os 27 quilômetros (6 voltas) com ótimo desempenho para um estreante, alcançando a 12º colocação entre 25 atletas (todos federados e com muita quilometragem nas competições).

O atleta que treina há sete meses de forma intensa sobe orientação do técnico Wellington Gonçalves, o Índio, resumiu sua experiência. "O percurso estava muito técnico com subidas muito duras. Consegui fazer uma boa largada e me manter sem nenhuma queda ao longo da prova. Deixei todo meu coração na pista e no final estava exausto, mas muito feliz e motivado para buscar meus objetivos".

O próximo desafio do atleta será a Copa Internacional, em Petrópolis-RJ.

Fica o convite aos empresários locais, para que associem suas marcas e ajudem no desenvolvimento dos atletas de nossa cidade, para que estes consigam atingir seus sonhos e colocar nosso município sempre em evidência no esporte nacional.

Fique de olho….

Olavo Martins Júnior
Educador Físico
CREF: 009445-G/MG
E-mail:olavomjrfutsal@yahoo.com