CINQUENTÃO

Paraisense e Guaranésia farão final inédita do Campeonato Cinquentão

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 04-08-2021 12:45 | 455
Paraisense terá contra o Guaranésia mais uma final no campeonato amador de veteranos
Paraisense terá contra o Guaranésia mais uma final no campeonato amador de veteranos Foto: Arquivo

As equipes da Associação Atlética Paraisense e do Veteranos de Guaranésia são as finalistas da edição de 2021 do Campeonato Amador de Veteranos Cinquentão. A Verdona de Paraíso conquistou a segunda vaga na decisão ao eliminar o Ouro Verde Tênis Clube que por três anos seguidos havia se sagrado campeão e buscava o tetra. A partida final está marcada para o dia 14 de agosto às 15h30 no Estádio Comendador João Alves.

A realização do campeonato deste ano foi mais um desafio para os organizadores do campeonato que já é uma tradição na cidade. Devido a pandemia da covid-19 a disputa foi realizada com muita cautela entre os participantes e seguindo todas as recomendações dos órgãos de saúde.

“Realmente é um grande desafio, exige muita responsabilidade e comprometimento de todos e pudemos contar até aqui com a colaboração de cada integrante das equipes que entenderam as dificuldades e nos ajudaram a fazer um campeonato da melhor maneira possível”, comenta José Roberto Gonçalves que promoveu a disputa.

Neste ano a competição contou com a participação das equipes da Paraisense, Ouro Verde Tênis Clube, Veteranos de Carmo do Rio Claro, Pratápolis, Altinópolis, Guaranésia, Alpinópolis, Marques e Glória. Também fizeram inscrições, mas não puderam atuar as equipes da AABB e o Caram de Passos, devido as restrições da pandemia.

“Quero desde já agradecer a todos que nos ajudaram e participaram, o prefeito Marcelo Morais, o vice-prefeito Daniel Thales, o prefeito de Guaranésia Laercio Nogueira e o desportista Paulo Marques por toda ajuda”, disse José Roberto.

A grande final será no dia 14 de agosto, no Estádio Comendador João Alves, a partir das 15 horas. Os Veteranos de Guaranésia obtiveram a primeira vaga da decisão ao empatar com Pratápolis, na primeira semifinal, jogo sem abertura de marcados, mas que Guaranésia tinha a vantagem do empate.

A Paraisense é a segunda semifinalista ao derrotar no sábado, 31 de julho, no Estádio Dr. Joaquim Ferreira Gonçalves, o 1º de Maio, o Ouro Verde, por 3 a 0.

Cambola (Paraisense) e Zé (Guaranésia) são os goleiros menos vazados, enquanto o artilheiro é Restin também do Guaranésia com seis gols assinalados. O campeonato tem em disputa o Troféu Dorival Moreira Machado. “É uma grande pessoa, um amigo desportista incentivador do nosso futebol que merece nossa homenagem”, completa o organizador do torneio.