AAP

Paraisense vence nos pênaltis e é campeã do torneio Cinquentão

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 18-08-2021 10:41 | 1092
Foto: Divulgação

A Associação Atlética Paraisense conquistou o título de campeã da 16ª edição do Campeonato de Cinquentão. A Verdona venceu o Veteranos de Guaranésia, nos pênaltis por 4 a 2, depois da partida terminar empatada em 2 a 2 no tempo normal. “Foi uma grande partida, duas grandes equipes, ficamos felizes com a participação e colaboração de todos que nos ajudaram a realizar mais esta movimentação do nosso futebol amador, disse o organizador José Roberto Gonçalves.

A final foi realizada no sábado,14, no Estádio Comendador João Alves e teve em disputa o Troféu Dorival Moreira Machado. Reuniu duas equipes que já haviam se enfrentado na fase inicial do campeonato sendo que os visitantes, tinham levado a melhor e vencido a Paraisense por 1 a 0. A equipe de Guaranésia fez a melhor campanha da competição terminando a disputa de forma invicta.

Mesmo enfrentando um gramado bastante castigado pela seca e prejudicado até mesmo pelas geadas ocorridas no final do mês passado ambas as equipes fizeram uma disputa leal dentro das quatro linhas. A Paraisense saiu na frente no marcador e fez 2 a 0 com o atacante Nardão, placar do primeiro tempo.

Na etapa final os Veteranos de Guaranésia partiram para cima da Verdona logo de início e em seis minutos já havia empatado a partida. A Paraisense sentiu a pressão e a forte marcação adversária e até tentou ampliar o marcador nos contrataques.

Os visitantes também tentaram a virada, mas ao final do segundo tempo o jogo terminou empatado em 2 a 2.

A decisão foi para as disputas em penalidades máximas. Pela Paraisense converteram Naninho, Grilo, Rogério e Edenilson, enquanto que Goroa desperdiçou sua cobrança. Guaranésia marcou com Pau-lão e Restinho, enquanto que Vadinho e Edvaldo perderam suas cobranças, uma delas defendida pelo agora, goleiro Cambola. Com o placar de 4 a 2 a Paraisense sagrou-se campeã do campeonato pela primeira vez.

Após a partida foi realizada a premiação aos melhores atletas. Cambola foi o goleiro menos vazado e Restinho, o artilheiro da competição. O contador e desportista Dorival Moreira Machado fez a entrega dos troféus as duas equipes. “Importante incentivar o esporte amador da nossa cidade, podem continuar contando comigo”, declarou.

Para José Roberto Gonçalves que organizou a disputa, apesar de todas as dificuldades o campeonato encerra-se cumprindo seus objetivos. “Importante esta confraternização, a união, a gente fica satisfeito.

Quero agradecer a todos que nos apoiaram, como o deputado Antônio Carlos Arantes, o vereador Sérgio Gomes, os empresários Edson Ferreira da Silva e Teovaldo José Aparecido”, disse.

A partir de dezembro será feita a distribuição das fichas para as equipes interessadas em participar da 17ª edição do campeonato que será disputado a partir de fevereiro de 2022 e que terá em disputa o Troféu Edson Fer-reira.