SEGURANÇA

Biju propõe campanha visando mais segurança para coletores de lixo

Por: Nelson de Paula Duarte | Categoria: Política | 06-09-2021 07:38 | 543
Vereador Juliano Reis (Biju)
Vereador Juliano Reis (Biju) Foto: Arquivo

O vereador Juliano Reis (Biju) propôs na sessão da Câmara, segunda-feira (30/8), seja feita campanha de conscientização visando mais segurança para coletores de lixo. “Eles estão sofrendo muito com pessoas sem consciência que deixam ramos com espinhos, vidros, agulhas dentre outros materiais cortantes dentro de sacos de lixo”.

Biju salienta que por falta da necessária separação de materiais cortantes que devem ser acondicionados separadamente, coletores a quem ele chama de “guerreiros” “que trabalham dia e noite, de madrugada, na chuva, estão se defrontando com esta falta de respeito e empatia com o trabalho deles, e o que é pior, estão se machucando constantemente”.

O vereador lembra que “são pais de família que podem ficar sem trabalhar, dependendo da gravidade do acidente ocasionado por pessoas irresponsáveis”.

Biju disse que um coletor lhe relatou ter se cortado com um vidro colocado em saco de lixo, e ao reclamar para a moradora teve como resposta que “isso era problema dele”, e completou: “Não mandei escolher esse serviço”.

Biju sugeriu sejam utilizados os meios de comunicação que a Câmara Municipal dispõe, por exemplo, em suas redes sociais, bem como o setor de Comunicação da Prefeitura, de modo a conscientizar parte da população a não colocar no lixo algo que possa machucar os coletores”.

O vereador também postou o mesmo pedido suas páginas em redes sociais, solicitando fosse compartilhado. “Pessoal, peço ajuda nessa causa dos guerreiros que mantêm nossa Paraíso limpa”, diz um trecho da postagem.