CORONAVÍRUS ZERA INTERNAÇÕES

Santa Casa ‘zera’ as internações de pacientes paraisenses com covid-19

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Saúde | 16-09-2021 17:31 | 2414
Foto: Reprodução

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso informou na quarta-feira,15, que a Santa Casa de Misericórdia não tinha nenhum paciente da cidade internado com Covid-19. Esta situação havia ocorrido pela última vez há pouco mais de 15 meses, sendo que neste período o hospital que atende a microrregião chegou a registrar superlotação, superando sua capacidade de atendimento.

“Isso é resultado da vacinação que está em andamento, mas é importante destacar que a população deve continuar atenta, tomando todos os cuidados e cumprindo as medidas de proteção para que mantenhamos este quadro”, disse o prefeito Marcelo Morais.

Ele enfatizou durante entrevista coletiva de imprensa que há quatro dias que o Centro Municipal de Covid não enviava nenhum paciente para internação na Santa Casa. Desde o final de semana que a Santa Casa tinha entre os internados por coronavírus, apenas duas pessoas, situação que se repetiu no sábado, no domingo e também no início da semana, entre segunda e terça-feira. Já na quarta-feira, 15, conforme o Boletim Epidemiológico nenhum paciente da cidade foi registrado internado na Enfermaria Covid e na UTI Covid.

O prefeito salientou que é um marco importante para a comunidade, o que confirma que a cidade está vencendo a batalha contra o coronavírus. “Mesmo assim não podemos relaxar antes as medidas de proteção, porque existem novas variantes que podem chegar até Paraíso e agravar esta situação”, observa e alerta.

Marcelo Morais pediu o apoio da população para que “continuem usando a máscara, o álcool em gel, mantendo o distanciamento e tomando todos os cuidados recomendados para que esta situação permaneça e possamos ter um pouco mais de tranquilidade em relação a esta doença. Se cada um fizer a sua parte conseguiremos vencer este vírus”, enfatiza.

Mesmo com os números de internados tendo sido zerados, Paraíso ainda registrou na quarta-feira,15, a ocorrência de 41 novas notificações e 25 novos casos confirmados. Estas pessoas apresentavam sintomas leves do coronavírus e não necessitaram de internações. Foram confirmadas 32 pessoas em isolamento domiciliar, além de 141 que na condição de suspeitos eram mantidos em isolamento, sendo monitorados pelas equipes da Vigilância. Desde o início da pandemia, em Paraíso foram registradas 19.711 notificações, 6971 casos confirmados, 275 óbitos e 6.664 que contraíram a Covid, mas que se recuperaram.