DESTAQUE NO NÁUTICO

Atleta paraisense Juan Fernandes é destaque no Náutico e já planeja 2022

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 17-09-2021 07:17 | 1580
Treinador Ciro Rios aposta no potencial de Juan Fernandes
Treinador Ciro Rios aposta no potencial de Juan Fernandes Foto: Arquivo pessoal

O jovem atleta Juan Fernandes da Silva, 17, de São Sebastião do Paraíso é considerado uma das futuras promessas do Náutico Clube, de Praia Grande (SP). Na estrada há cerca de quatro anos ele tem passagem por várias equipes de futebol desde o interior de Minas e com passagens por times de Goiás e São Paulo. Agora ele se prepara para mais uma experiência, jogar o Campeonato Roraimense de Futebol já visando a temporada de 2022 em que almeja uma vaga no elenco de base do sub-20 em Recife (PE).

Juan tem participação em algumas equipes desde 2014 tendo iniciado em Batatais (SP). A partir deste momento ele não parou mais e tem percorrido vários caminhos em busca de experiência já tendo passado por equipes como o Araguari Atlético Clube, no Triângulo Mineiro. Também esteve no Itaberaí (Goiás) e também no Atlético Desportivo Soccer, em São Paulo. Sua atual equipe é o Náutico que tem filial em Praia Grande (SP) e também no Boa Vista (RR).

O atleta depois de rodar por várias equipes, aos 17 anos, chegou no Náutico Futebol Clube após ser observado pelo olheiro do time para fazer um teste de um mês. Com bastante dedicação, Juan Fernandes foi conquistando seu espaço e conseguiu se destacar e garantir vaga na equipe do sub-17. Após sua participação em alguns jogos atuando com a camisa alvirrubra, ele conseguiu se destacar novamente em sua categoria e subiu para a categoria de base do sub-20.

Juan vem trabalhando forte com o técnico Ciro Rios que teve passagens por grandes clubes brasileiros, um deles, o Grêmio. Como treinador, Ciro Rios teve passagens pela Francana, Portuguesa Santista e Matonense. O técnico tem aproveitado o jogador paraisense destacando que ele tem potencial e que poderá crescer bastante como atleta profissional. Por isso Juan foi indicado e ganhou mais uma oportunidade de ganhar experiência ainda neste ano e em 2022 poder voltar a vestir a camisa do Náutico Clube.

O jogador subiu para a categoria de base do sub-20, onde irá disputar o Campeonato Estadual Roraimense de Futebol que terá início em 26 de outubro em Boa Vista (RR). O Clube Náutico busca importante vaga na Copa do Brasil sub-20. A equipe profissional do Náutico se prepara para a disputa do campeonato Brasileiro Série D de 2022 e Juan já é tratado como uma das grandes promessas da equipe.

Sobre suas expectativas ele disse estar bastante motivado e que vem se dedicando nos treinamentos como forma de conquistar seu espaço. “Minha expectativa é de ter um bom desempenho no campeonato que temos pela frente e assim conseguir uma vaga na equipe profissional”, diz. Ele ressalta que grande parte de sua motivação “é ver concretizado o sonho da minha mãe, que sonha que eu vou me tornar um jogador profissional de futebol”, descreve.

Já no caminho certo, com muita luta e humildade Juan Fernandes vem galgando seu espaço, superando até mesmo a timidez e dentro e fora dos gramados sendo protagonista de sua própria história. Com bom histórico no futebol dentro de campo ele também demonstra que tem muita fé e acredita que na força do alto para se tornar um vencedor. Ele se baseia no Salmo 37 que lhe inspira e dá motivação. “Entregue o seu caminho ao Senhor; confie Nele, e Ele agirá”, finaliza.

Atleta Juan Fernandes participa de mais um campeonato neste ano, mas já planeja 2022
Juan Fernandes
Juan tem se destacado no time alvirubro atuando como lateral direito