ITAMOGI BUTANVAC

Itamogi faz triagem para selecionar voluntários para pesquisa Butanvac

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Saúde | 17-09-2021 11:24 | 580
 Primeiros voluntários foram recepcionados na Escola Gelcyra para exames preliminares
Primeiros voluntários foram recepcionados na Escola Gelcyra para exames preliminares Foto: Divulgação

A equipe do Centro de Pesquisa do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (SP) em parceria com o Instituto Butantan, iniciou em Itamogi a triagem para a seleção de voluntários da pesquisa Butanvac. Os trabalhos estão sendo concentrados na Escola Gelcyra, onde acontece a recepção dos voluntários. Eles participam de uma avaliação médica e também são verificados outros detalhes e critérios necessários para o selecionamento final, dos que irão receber o imunizante na próxima segunda-feira,20.

Os voluntários passarão por avaliação médica, quando é realizado teste PcR para Covid. Também são coletadas amostra de materiais para exames e comprovação de que não estão positivados para a Covid-19 ou mesmo se já foram vacinados.

Podem participar da pesquisa pessoas com idade entre 18 e 59 anos, que ainda não tenha sido vacinada e que não tenha contraído a doença. Durante a triagem será feita a seleção dos participantes da avaliação.

Os candidatos que estiverem aptos a receber o imunizante serão encaminhados para Ribeirão Preto na segunda-feira,20, onde irão receber a primeira dose da vacina. Todos os voluntários serão vacinados com a Coronavac ou com a Butanvac, e após 28 dias receberão a segunda dose.

Os voluntários também receberão uma ajuda de custo do centro de pesquisa de R$ 250,00 para alimentação e outras despesas no dia que for tomar a primeira dose e no dia que for receber a segunda dose também receberão o mesmo valor. O transporte será gratuito, cedido pela Prefeitura Municipal de Itamogi.

As pessoas que não fizeram o pré-cadastro e tenham interesse em se voluntariar pode comparecer à Escola Gelcyra hoje até às 15h.