CARGA CAFÉ

Assaltantes rendem motorista e roubam caminhão com carga de café em São Tomás

Por: Nelson de Paula Duarte | Categoria: Polícia | 17-09-2021 17:10 | 1742
Foto: Reprodução

Um caminhão carregado com 160 sacas de café foi roubado na tarde de quinta-feira (16/9) no município de São Tomás de Aquino. O motorista de 35 anos, relatou que seguia com o veículo Mercedes Benz, placas de São Sebastião do Paraíso, pela estrada do bairro Brejinho por volta das 15h00 quando foi interceptado por um GM/Prisma preto que parou à frente, impedindo sua passagem.

Desceram quatro assaltantes, três deles armados anunciaram o roubo. Dois entraram no caminhão e seguiram o automóvel em direção a Paraíso. Próximo a um posto de combustíveis a vítima foi colocada no Prisma e seguiram pela rodovia MGC 265 sentido Jacuí.

Em mais uma parada houve troca de motoristas que dirigiam o caminhão e o carro que retornou sentido São Tomás de Aquino, e a vítima foi abandonada próxima a entrada para Guardinha e encontrada pelo gerente da fazenda de onde o café foi retirado.

O Prisma foi abandonado próximo ao Clube Seniors em Paraíso com os faróis acesos. Policiais constataram que o veículo tinha sido tomado em assalto no dia 3 de setembro em Pratápolis. As placas originais, de Franca, foram substituídas, passando a constar São Sebastião do Paraíso.

O delegado regional de Polícia, Tiago Bordini e o sargento Souza da PM entraram em contato com a empresa rastreadora. Foram informados que caminhão com a carga de café havia passado pela rodovia MG 050 por volta das 18h30. Mas em seguida o rastreador foi bloqueado.

Os policiais tentaram novos contatos, no entanto não tiveram retorno da empresa rastreadora. Até a conclusão desta matéria nenhum suspeito havia sido preso, nem informações sobre veículo e carga roubada.