APC

A VOLTA DO CIVISMO um lembrete

Por: Fernando de Miranda Jorge | Categoria: Cultura | 15-09-2021 14:12 | 107
Fernando de Miranda Jorge
Fernando de Miranda Jorge Foto: Reprodução

Está voltando nos dias atuais, aquele Civismo de outrora, seja nos grupos escolares que diariamente, antes do início das aulas - aqui vale lembrar com saudades do "Carvalhaes de Paiva" de Jacuí, dos exigentes diretores Artur Brandão e Sebastiana Souza Simão - a dona Tianinha - seja nas Praças Públicas, em eventos esportivos e em datas oficiais era tradicional  a execução e cantar pelos alunos, os hinos do Brasil e o da Bandeira.

O Brasil precisa ser mais amado pelo seu povo. Em Minas Gerais de tantos exemplos, dos Inconfidentes, dos Líderes autênticos, do mestre Aleijadinho e de suas obras fantásticas, de Congonhas, de Ouro Preto, Mariana, de Diamantina de JK... Brasil, Pátria de todas as nações, com o único brasileiro legítimo, o Índio.

Por que, sendo uma salada mista, nós não damos valor à terra que nos acolhe, dando-nos o direito de vida, amando-a e respeitando-a como nossa Pátria amada. Nós, que viemos de outras nações, hoje somos deportados.

Então salada mista, acordemos, pois a nossa Pátria é o Brasil, vamos amá-la e respeitá-la como ela merece. Queremos o melhor para o Brasil e o tempero é o melhor para essa grande salada mista, que somos nós, povo desta grandiosa terra de Cabral.

Fernando de Miranda Jorge
Acadêmico
Correspondente da APC
Jacuí/MG – e-mail: fmjor31@gmail.com