TERRA NOSTRA

SERIE A

Por: Manolo D´Aiuto | Categoria: Cultura | 06-10-2021 21:57 | 81
Foto: Reprodução

A sétima ronda  do campeonato italiano confirma os anteriores e reforça a candidatura do Napoli  ao título que falta à cidade napolitana desde a época de Maradona.

A partida principal do dia viu a Fiorentina se enfrentar, depois de excelentes resultados e justamente a Azzurra do Napoli em seu primeiro desafio real no campeonato.

O resultado foi um jogo bonito e equilibrado onde a solidez do Napoli prevaleceu, mostrando grande caráter e conseguindo derrubar o resultado, esta é a sétima vitória consecutiva no campeonato o que a confirma em primeiro lugar antes da parada da seleção nacional engajada no semifinais da Liga Nacional.

Atrás dos líderes importantes confirmações para Inter e Milan.

Os milaneses vencem e convencem em uma partida forçada fora de casa, o San Siro, que receberá a partida da Azzurri, foi deixado para descansar, diante de times difíceis como Sassuolo e Atalanta.

O Inter conta com veteranos e vence graças às defesas de Handanovic e aos gols de Dzeko, que parece estar revigorado após uma temporada opaca na Roma.

O mesmo vale para o AC Milan que arrisca na final contra a Atalanta, mas que consegue levar para casa os três pontos, graças à linea verde. Na quarta posição, a Roma resgata-se contra uma das surpresas do campeonato, o Empoli.

Depois de um início difícil com os sempre perigosos convidados, os Giallorossi levam o jogo a menos e vencem de forma convincente ao nível do jogo, agora estão em quarto sozinhos, destacando a Fiorentina derrotada sobre o Napoli.

Como esperado, a Juventus escorregou sua terceira vitória consecutiva e ameaçou se aproximar do topo, a equipe de lutas alegres no clássico do Mole contra o Torino que teria merecido algo mais, a equipe de Allegri ainda luta para expressar um bom jogo na Itália pelo contrário do que o que acontece na Europa, que diz muito sobre os verdadeiros gols sazonais, vencer a Champions League para dissipar um longo tabu de derrotas na final e semifinal.

A Lazio cai em Bolonha da pior maneira, com uma atuação medíocre e sem personalidade.

Verona e Udinese conquistam o Torino a oito pontos, o Scala dispensa o La Spezia com uma partida sem discussão, enquanto os friulianos se destacam no empate externo no campo da Sampdoria.

Na parte inferior da classificação o Cagliari perde um ponto no confronto direto com o Veneza, os Isolani não passam de um inútil para uma casa.

Por outro lado, o Salernitana vence pela primeira vez neste campeonato, superando o Génova em mais um desconto direto para a salvação, e abandonando pela primeira vez este ano a última posição do ranking agora ocupada pelo Cagliari.

Agora vão chegar os compromissos das seleções nacionais, que são sempre um fator desconhecido e um risco para os clubes, quando voltarmos veremos se o Napoli ainda conseguirá se firmar na liderança do campeonato.

CAGLIARI-VENEZIA 1-1
SALERNITANA-GENOA 1-0
TORINO-JUVENTUS 0-1
SASSUOLO – INTER 1-2
BOLOGNA-LAZIO 3-0
VERONA-SPEZIA 4-0
SAMPDORIA-UDINESE 3-3
FIORENTINA-NAPOLI 1-2
ROMA – EMPOLI 2-0
ATALANTA-MILAN 2-3
por MANOLO DAIUTO