SÃOSINHA

Dr. Luiz Ferreira Calafiori

Por: Conceição Ferreira Borges | Categoria: Cultura | 09-10-2021 14:13 | 291
Foto: Reprodução

O acadêmico da Academia Paraisense de Cultura, já tendo sido seu presidente, Luiz Ferreira Calafiori, advogado, historiador, escritor, aniversariou no dia 24 de setembro, comemorado em família.

Prefeito municipal em 1971, ano em que Paraíso comemorou 150 anos de fundação. Idealista, idealizou comemorações importantes, a serem realizadas no 25 de outubro.

Teve o apoio e entusiasmo do vice-prefeito Benedito Vieira Marinzeck e do Poder Legislativo. O prefeito preparou tudo nos mínimos detalhes. A cidade não tinha a sua bandeira.

A sua esposa, a bonita Senhora Vanira Almeida Ferreira Calafiori bordou a primeira bandeira de São Sebastião do Paraíso. O prefeito escreveu os versos do Hino Comemorativo dos 150 anos de Paraíso, musicado pelo jornalista e compositor, Aníbal Deocleciano Borges, Biba.

25 de outubro, de 1971, Paraíso estava em festa.

Um almoço em grande estilo realizado no Ginásio Industrial Clóvis Salgado. À noite no Teatro do Colégio Paula Frassinetti, uma festa lítero-musical maravilhosa. Teve início com o Hino dos 150 anos de Paraíso, cantado por todos os presentes.

Para tomar parte nessa noite de festa veio especialmente do Rio de Janeiro o concertista Fábio Simões Vieira.

Dr. Luiz Ferreira foi um prefeito que trabalhou muito em todos os setores do município, valorizando o que é nosso, com idealismo e dedicação.

Em seu aniversário recebeu cumprimentos de amigos e acadêmicos da Academia Paraisense de Cultura.