O GATO E O RATO

Casa da Cultura promove lançamento do livro "O Gato e o Rato"

Por: Redação | Categoria: Cultura | 21-10-2021 02:26 | 353
Foto: Reprodução

A Casa da Cultura Antônio Carlos Pinheiro de Alcântara,  Avenida Oliveira Rezende, nº 509, promove na quinta-feira, 21 de outubro, às 19h30, o lançamento do livro infantil "O Gato e o Rato", escrito por José Hilton Rosa, com ilustrações de Beatriz Augusto. No dia do evento haverá contação de estórias.

De acordo com o autor, a obra é uma historinha inventada pelo vovô para as netas. A menina fala do gato e do galo da cidade. Coloca o nome no gato de "Miau". O rato aproveita e corre. Já o galo que mora na cidade não sabe a hora de cantar e deixa as galinhas confusas.

José Hilton Rosa é autor de oito livros de poesias, sendo quatro infantis. É membro do Movimento Poetas do Mundo com sede no Chile, membro da Confraria de poetas de Belo Horizonte e membro da Liga de Escritores Mineiros. É formado em diversos cursos técnicos, parapsicologia, gestão de pessoas e sindicalismo. Reside atualmente na capital mineira.

Beatriz Augusto é artista visual, ilustradora e pintora. Mineira de coração, ilustrou quatro livros e tem trabalhos para o Consulado Italiano de Belo Horizonte. Atualmente reside em São Sebastião do Paraíso e venceu um câncer de mama, onde aprendeu que ser feliz é o melhor remédio.

Devido aos protocolos relacionados à pandemia da Covid-19, o acesso ao público será limitado a, no máximo, 30 pessoas. Caso você queira prestigiar o evento, deve avisar com antecedência, ligando para 3539-5002, entre 8h e 17h. Não haverá venda de exemplares no local, mas o livro pode ser adquirido por R$ 20,00 na Criativa Papelaria e Presentes, à Avenida Ângelo Calafiori, nº 153, centro, onde também ocorrerá o lançamento da obra no dia 22, a partir das 10 horas.  (Secom Pref. SSP).

Beatriz Augusto
Jose Hilton