TERRA NOSTRA

Serie A do Campeonato Italiano

Por: Manolo D´Aiuto | Categoria: Cultura | 24-11-2021 17:00 | 194
Foto: Reprodução

O Campeonato Italiano retorna após a pausa desastrosa devido ao empenho da seleção nacional e retorna com a primeira paralisação dos dois líderes Milan e Nápoles, respectivamente, contra a Fiorentina e Internazionale di Milano.

AC Milan cai para Franchi contra uma grande Fiorentina e um péssimo dia para seu goleiro, o romeno Tatarusano, que dá vantagem aos violadores no gol, entre os rubro-negros continua a surpreender Ibrahimvic que realiza uma partida monstruosa, demonstrando que a idade para uma amostra verdadeira não conta.

O Napoli também faz uma parada no campo do atual campeão do Inter, uma partida aberta e animada que os napolitanos mereciam igualar, além do resultado, a lesão de Osimehn ameaça ficar de fora por pelo menos dois meses.

A vitória do Inter relança o time milanês como única ameaça à dupla líder formada por Milan e Napoli, levando a distância da vitória para apenas quatro pontos.

Atrás da corrida pelo quarto lugar está mais aberta do que nunca, Atalanta tenta a extensão vencendo e convencendo contra o La Spezia, mantendo quatro pontos à frente do quinto, uma Roma recém-descoberta que passa para os ferraris de Gênova graças ao grande desempenho de Mikitrhaian e superior tudo para o gol do bebê Afena -Gyan para o primeiro na liga.

A Lazio de Sarri cai contra a Juventus, que retorna a apenas um ponto de Roma ao unir os biancocelesti e a Fiorentina, tornando a corrida pelos campeões mais aberta e emocionante do que nunca.

Continue a vencer e surpreender o Verona que faz parte de uma possível luta pela zona da Uefa.

Na parte de baixo da classificação a Sampdoria respira, que vence o confronto direto contra o Salernitana, cada vez mais dura na classificação, com o Cagliari não ultrapassando o par contra o Sassuolo.

Pontos pesados?? também para o Venezia nos campos de Bologna e Torino que voltam com a vitória contra a Udinese.

Agora é uma rodada de copas com algumas dúvidas ainda em aberto, com a Juve certa de passar pela campeã, eles perseguem o passe Atalanta e Inter, enquanto para o Milan é uma missão impossível, Na Uefa Napoli quase certa, a Lazio terá que sofrer novamente, enquanto na Nação a Roma agora parece quase certa para terminar em segundo e terá que enfrentar mais uma rodada.

Na próxima partida do campeonato entre Juve e Atalanta e Nápoles e Lazio com Intar e Milan aguardada por Veneza e Sassuolo, que tentarão aproveitar.
MANOLO DAIUTO