APC

O PRÓXIMO AMANHECER sinais dos tempos

Por: Fernando de Miranda Jorge | Categoria: Cultura | 01-12-2021 03:11 | 356
Fernando de Miranda Jorge
Fernando de Miranda Jorge Foto: Arquivo

Uma nuvem escura é sinal que vem chuva. Os sinais às vezes, são tão claros que nos cegam. Os sinais estão por toda parte. Aliança na mão direita é sinal de compromisso. Na mão esquerda é sinal de união. Eles nos dizem claramente se devemos continuar ou desistir. Mas, tem momento que ficamos na dúvida entre ficar ou seguir.

Hoje "me dei um tempo" para escutar os meus sinais, porque os dos outros, bem, os dos outros escutem eles, bolas. Vou mudar alguns detalhes. Difícil, eu sei. Mas, no próximo amanhecer, quando um novo sol raiar, não vou mais olhar para trás. Muito difícil eu sei, mas é preciso corrigir isso. Errando ou acertando, serei pelo menos um pouco mais feliz. E daí, quem sabe, serei eu mesmo, sem tentar ou esperar mudar as pessoas.

Mudo a mim. Agora não posso mudar muito. Mudarei meu modo de ver, tão somente. Até porque, pode ser que elas ficassem como eu gostaria que fossem, hein? Mas, e se elas deixassem de ser as pessoas que aprendi a gostar delas como elas são? Difícil não é?

No próximo amanhecer, vou procurar com todas as veras que existem em mim, ser um pouco mais feliz comigo mesmo. E você aí, não fique pensando que deixarei de ser Eu mesmo. Eu vou conseguir, até o próximo amanhecer.

E saiba, hoje resolvi parar um pouco, alguns minutos, uns segundos do meu dia, para pensar, avaliar. E aqui estou escrevendo para perpetuar na minha cabeça, errar menos, acertar mais e ser um pouco mais atento com os sinais.

Também, se não for agora, quando será? A hora é esta. Amanhã talvez, no próximo amanhecer!

Fernando de Miranda Jorge
Acadêmico - Correspondente da APC
Jacuí/MG – e-mail: fmjor31@gmail.com