NOVOS DIRETORES ACISSP

ACISSP/CDL realiza reunião estratégica e empossa três novos diretores

Encontro aconteceu no último dia 26 de janeiro e foi marcada pela apresentação das ações já desenvolvidas e planejamento de novas atividades para o primeiro ano da nova diretoria.
Por: Redação | Categoria: Cidades | 28-01-2022 14:36 | 1269
Bruno Félix como diretor de Cultura, Aliomar Fernandes como diretor de Exportação e Érica Dias Garcia como diretora de Inovação e Empreendedorismo
Bruno Félix como diretor de Cultura, Aliomar Fernandes como diretor de Exportação e Érica Dias Garcia como diretora de Inovação e Empreendedorismo Foto: Reprodução

Foi realizada na última quarta-feira, dia 26 de janeiro, reunião da Diretoria Executiva da ACISSP (Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de São Sebastião do Paraíso) e CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de São Sebastião do Paraíso) para apresentação das atividades e ações realizadas no primeiro mês do mandato da nova direção e a posse de novos membros, de livre nomeação, conforme prevê o estatuto da instituição.

Na abertura do encontro o presidente da associação, Dr. Matheus Colombaroli, após as saudações apresentou as mudanças estruturais e organizacionais realizadas, dentre elas as adequações na estrutura física e o novo organograma da instituição, com a disposição dos serviços divididos em assessorias como forma de otimização das ações e serviços desenvolvidos na entidade.

Ainda foram apresentadas as medidas adotadas para diminuição de custos fixos, revisão de contratos, melhoria da estrutura física, manutenção do prédio e demais ações já desenvolvidas ou em andamento como forma de melhorar o atendimento ao associado, como o início do funcionamento da associação das oito às dezoito horas de forma direta, sem fechar para o almoço. Outra ação apresentada foi da restruturação dos espaços de eventos, salas de congressos, treinamentos e reuniões, que serão ampliadas e equipadas para receber todo tipo de eventos das empresas locais.

Também foram apresentados alguns dos projetos que já estão iniciados como a implantação da Ouvidoria, sendo que a ACISSP será a primeira associação comercial do estado de Minas Gerais a regulamentar e implantar esse serviço, o market place da associação que abrigará todos os estabelecimentos comerciais da cidade que se interessarem pela ferramenta, a expansão da entidade com serviços sendo levados para outras localidades vizinhas e a integração regional como forma de promover o crescimento sustentado da região.

Na sequência da reunião, cada diretor apresentou suas ideias, projetos e sugestões de ações que podem ser desenvolvidas pela ACISSP/CDL de forma a ampliar o atendimento e presença junto ao associado e aos empresários da cidade. Reuniões setoriais e eventos de cada diretoria serão realizadas com frequência e comporão o calendário oficial de atividades da instituição.

Além disso o presidente da associação destacou uma pesquisa de percepção que está sendo realizada através do site e redes sociais da instituição como forma de ouvir as demandas dos empresários locais e orientar essas atitudes e atividades em andamento e a serem implementadas e discutiu com os diretores a nova identidade visual da ACISSP que está em desenvolvimento para modernização e identificação com o novo momento vivido pela entidade.

Ao final da reunião foram empossados os três diretores especiais com livre indicação do presidente da instituição, conforme prevê o seu estatuto. Tomaram posse Érica Dias Garcia como diretora de Inovação e Empreendedorismo, Aliomar Fernandes como diretor de Exportação e Bruno Félix como diretor de Cultura.

“Hoje discutimos assuntos inerentes ao início do nosso trabalho, as primeiras ações e o planejamento para o ano. Mu-itas novidades, modernidade e proximidade com o nosso associado serão desenvolvidas e implementadas. E nossa diretoria executiva tem atuação ativa na rotina da associação de forma a otimizarmos todo esse esforço que temos feito na construção da nova ACISSP.

 Fiquei satisfeito com o resultado da reunião, com os novos diretores empossados e creio que faremos um trabalho inovador frente à associação” analisou o presidente da ACISSP/CDL, Dr. Matheus Colombaroli. (por Comunicação ACISSP/CDL)