TERRA NOSTRA

Série A do Campeonato Italiano

Por: Manolo D´Aiuto | Categoria: Cultura | 09-02-2022 22:19 | 251
Foto: Arquivo

O campeonato está de volta após a paragem dedicada ao recuo azul tendo em vista os play-offs de acesso aos mundiais no Qatar.

O retorno é um daqueles com um estrondo, com o Milan parando a corrida internacional no derby madunnina e passando a 1 dos líderes por sua vez também ameaçado pelo Napoli, que encontra seu atacante Osimehn parado nos boxes devido a uma lesão no rosto.

A Juve também renasce e, após as vendas de fim de ano, volta a campo com um super Vlahovic e um excelente Zakaria que superam a revelação do Verona, lançando a Velha Senhora de forma esmagadora na área dos Campeões também graças ao declínio da Atalanta derrotada em casa pelo Cagliari, preouccupante o gallo de Bergamo que, não só perdeu Goosens passou para o Inter, mas tem zapata que terá que ficar parado por pelo menos três semanas, mas vamos em ordem.

O líder Inter faz um bom jogo e às vezes domina o Derby, mas não fecha as contas e deixa o Milan voltar com Giroud que assina o gol decisivo nos últimos minutos, entre os rossoneri para notar a excelente atuação do goleiro Maignan que não está fazendo Abbiati se arrepender.

Na esteira do Napoli, que bate o Veneza fora por 2a0 e o Milan aparece em segundo lugar, parece que o pior momento dos napolitanos já passou e com Osimehn de volta ao time será difícil para todos.

Em quarto lugar, a travagem brusca da Atalanta em casa frente ao Cagliari, certamente não um encouraçado, o onze de Gasperini encontra-se num momento em que luta para impor o seu jogo e encontrar o caminho para a baliza com continuidade.

A Juve renasce, vencendo e ultrapassando os jogadores de Bergamo em quarto lugar, com uma corrida a menos, graças ao novo fenômeno que Vlahovic arrebatou do florentino e Zakaria o novo Pogba.

Lazio vence à força fora de Firenza do posto Vlahovic, alcançando em sexto lugar os primos da Roma que são vistos de forma escandalosa pelo árbitro para arrebatar a vitória em casa contra o Genoa, anulando um gol muito regular, continuando a luta entre Mou e o mundo da arbitragem italiana.

Udinese e Sampdoria voltam à vitória, suspirando e afastando a zona de rebaixamento por enquanto.

Inútil igual para o último Salernitana, contra o Spezia que se puxa para fora da área muito baixa da classificação contornando a Sampdoria, enquanto eles decidem não se machucar Empoli e Bologna parou em 0-0.

Agora haverá a Coppa Italia com Inter e Roma e depois será novamente o campeonato com o super desafio entre Nápoles e os líderes Inter.
MANOLO DAIUTO