REGIONAL

Operário se classifica e vai encarar São José da Bela Vista no Regional

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 15-06-2022 10:23 | 416
Em Sertãozinho o Operário venceu mais uma fora de casa diante do Cruz das Posses
Em Sertãozinho o Operário venceu mais uma fora de casa diante do Cruz das Posses Foto: Divulgação

O Operário Esporte Clube fez o dever fora de casa e novamente venceu o Clube Atlético Cruz das Posses, por 3 a 2 e se classificou para a segunda fase do Campeonato Regional de Futebol Amador, promovido pela Liga Desportiva Serranense. O Falcão Negro vai enfrentar no próximo domingo,19, o São José F.C.. O adversário derrotou o América de Monte Santo de Minas - que já estava classificado - por 1 a 0.

Precisando de apenas um ponto para assegurar a vaga na fase mata-mata da competição o Operário foi a Sertãozinho, encarar a equipe do distrito de Cruz das Posses. Na abertura do campeonato em 1º de Maio, o alvinegro já havia vencido o adversário de goleada por 5 a 1. Na partida de volta o placar foi apertado, 3 a 2, com o time de Paraíso obtendo os três pontos suficientes para garantir o segundo lugar no grupo A.

A primeira colocação ficou para o Cravinhos Atlético Clube que invicto na fase inicial fez a melhor campanha da primeira fase. O time só não venceu o Operário, no Estádio Dr. Joaquim Ferreira Gonçalves, quando empatou sem gols em 22 de maio. No encerramento da fase Cravinhos foi a Bonfim Paulista com a equipe com vários atletas reservas e goleou o Tonin Cobra por 6 a 1, terminando a etapa com a melhor campanha.

Pelo grupo B, além de São José 1 x 0 América, a rodada foi completada com mais uma partida. Em Sales Oliveira, mesmo jogando em casa e diante de sua torcida a Associação Atlética Salense foi derrotada pelo Brodowski por 5 a 0. Com este placar a Salense não se classificou.

O Operário vai enfrentar o São José F.C. Por ter feito melhor campanha fará a partida decisiva em casa. O primeiro jogo desta fase será domingo,19, em São José da Bela Vista e a partida de volta no dia 26, no Estádio Dr. Joaquim Ferreira Gonçalves, o 1º de Maio.

A Liga Desportiva Serranense deverá divulgar a tabela completa com os demais jogos durante a semana. O Cravinhos deverá enfrentar o Brodowski. Já o adversário do América, possivelmente, será o Tonin Cobra de Ribeirão Preto, terceiro colocado do grupo A, que somou 4 pontos.