Classificados  Edição_Digital  Twitter  Facebook  Expediente  Fale_Conosco

   Notícias   Colunas   Na Web  

 ÚLTIMAS   Cidades   Cultura   Economia   Educação   Esporte   Mundo   Polícia   Política   COLUNAS   FOTOS 

São Sebastião do Paraíso - Minas Gerais - Brasil - 22:54

 

Publicada em 15/01/2013 às 19:56:00


DISPARO

Preso vai ao PS, tenta escapar e é recapturado após disparo

Populares afirmam que quase todo dia agentes escoltam presos no Pronto Socorro

Roberto Nogueira

SAO SEBASTIAO DO PARAISO



 

Chinelos foram abandonados pelo preso fugitivo a poucos metros da entrada do PS

Pacientes, acompanhantes e pessoas que passavam pela região da porta da frente do Pronto Socorro Municipal, por volta das 16h45 de ontem (15/01), levaram um grande susto. Um preso, interno do presídio de São Sebastião do Paraíso foi levado ao local para consulta médica. Ao descer da viatura da Suapi (Subsecretaria de Administração Prisional), o mesmo saiu em desabalada carreira pela rua Glete tomando a direção do bairro Nossa Senhora Aparecida, mas foi contido pelos agentes que o escoltavam.


         Durante a ação, um dos agentes fez o disparo de advertência ao preso, com uma arma calibre 12. O tiro não atingiu o detento, mas foi o suficiente para fazer com que parasse a fuga. No local, há cerca de 100 metros da entrada principal do Pronto Socorro foi deixado um par de chinelos abandonados pelo fugitivo. O detento segundo testemunhas foi recolocado na viatura e retornou ao presídio sem que houvesse o atendimento médico.


         Pessoas que estavam nas imediações da porta de entrada do Pronto Socorro disseram que é frequente a presença dos agentes escoltando presos. “Isso acontece quase todos os dias, este pessoal chega armado, dá até medo na gente e ainda eles são atendidos primeiro que nós que muitas vezes ficamos horas e horas aqui na espera”, protesta uma mulher que não quis ser identificada. Outro homem que também não quis revelar o nome sugeriu que fosse feita uma entrada em separado para entrada e saída de presos, além de pessoas que falecerem no local.


         A reportagem esteve no local cerca de 10 minutos após a tentativa frustrada de fuga e acompanhou outra escolta de preso ao Pronto Socorro. Pelo menos três agentes acompanhavam um detento que necessitava de atendimento médico.  O jovem estava algemado e foi acompanhado por dois agentes ao interior do local, inclusive um que estava armado. Um terceiro ficou aguardando na entrada.  


 

Tags: escapar  Preso  PS  recapturadodisparo  tenta  vai 

 

 

VOLTAR     TOPO     IMPRIMIR


 

 

 

Outras Notícias

 

 

 

 


 

 

Mande sua noticia para o Jornal do Sudoeste

@jornaldosudoeste siga e receba as principais notícias da região

Mande suas sugestões e criticas para o Jornal do Sudoeste

Saiba quem faz o Jornal do Sudoeste

 

 

 

© Copyright 2014 Jornal do Sudoeste - Todos os direitos reservados