Classificados  Edição_Digital  Twitter  Facebook  Expediente  Fale_Conosco

   Notícias   Colunas   Na Web  

 ÚLTIMAS   Cidades   Cultura   Economia   Educação   Esporte   Mundo   Polícia   Política   COLUNAS   FOTOS 

São Sebastião do Paraíso - Minas Gerais - Brasil - 04:07

 

Publicada em 28/07/2013 às 22:20:00


CASAS POPULARES

Entrega de casas populares deve ser com critérios e através de sorteios

Sebastião Tadeu Ribeiro

SAO SEBASTIAO DO PARAISO



 

Casas Populares estão sendo construída no Parque Belvedere

No Parque Belvedere estão sendo construídas mais de 300 casas populares com recursos e financiamento do Governo Federal através do projeto “Minha Casa Minha Vida”. Significa que a família que adquirir uma destas moradias vai realizar o sonho de sua vida, em ter casa própria, sair do aluguel ou deixar de morar de favores.


Devem ser distribuídas para quem realmente não tem nenhum imóvel, preferencialmente às famílias de baixa renda e que tenham filhos menores de idade. Outro critério a ser aplicado antes da distribuição das referidas casas, é verificar se o contemplado anteriormente já teria recebido casa popular financiada por programas habitacionais com recursos do dinheiro público. Se constatado, terá que explicar qual a razão de ter se desfeito dela.


A razão desta abordagem, é porque existem espertalhões que são contemplados e nem chegam morar na casa, ou moram por pouco tempo, para em seguida se desfazerem da propriedade com segundas intenções.


Os mal intencionados vendem, trocam por mercadorias, alugam ou até chegam deixar a casa desocupada aguardando a oportuna ocasião para tirar algum tipo de vantagem.


Outro detalhe importante a ser supervisionado e fiscalizado rigorosamente até pelo Ministério Público: primeiramente tem de haver um cadastro feito por assistentes sociais para verificar se a família contemplada, é realmente necessitada. Após ser feito criterioso cadastramento, a entrega deve ser feita através de sorteio, sem que haja favorecimento ou alguém possa tirar proveito econômico ou político da ocasião.


“Minha Casa Minha Vida” significa que quem for contemplado, deve ser realmente merecedor. Não é de graça, pois terá que pagar quantia mensal. E aproveitadores não podem “tomar” a casa de um pai de família.


Por esta razão o sorteio deve ser aberto com a presença fiscalizadora do Ministério Público e órgãos representativos da comunidade e com as pessoas cadastradas para adquirir a tão sonhada casa própria.


 



 

Tags: através  casas  critérios  deve  Entrega  populares  sorteios 

 

 

VOLTAR     TOPO     IMPRIMIR


 

 

 

Outras Notícias

 

 

 

 


 

 

Mande sua noticia para o Jornal do Sudoeste

@jornaldosudoeste siga e receba as principais notícias da região

Mande suas sugestões e criticas para o Jornal do Sudoeste

Saiba quem faz o Jornal do Sudoeste

 

 

 

© Copyright 2014 Jornal do Sudoeste - Todos os direitos reservados