Classificados  Edição_Digital  Twitter  Facebook  Expediente  Fale_Conosco

   Notícias   Colunas   Na Web  

 ÚLTIMAS   Cidades   Cultura   Economia   Educação   Esporte   Mundo   Polícia   Política   COLUNAS   FOTOS 

São Sebastião do Paraíso - Minas Gerais - Brasil - 22:40

 

Publicada em 24/11/2013 às 22:53:00


NATAL DE LUZ

Departamento de Cultura desenvolve projeto social e traz o clima natalino para Paraíso

Heloisa Rocha Aguieiras

SAO SEBASTIAO DO PARAISO



 

 


Muita gente do departamento de Cultura trabalhando para que o clima natalino chegue logo em Paraíso. A confecção dos itens de decoração deste ano foi uma realização de 28 alunos e seus professores do projeto Pronatec, do curso de Agente Cultural, sob a coordenação da diretora cultural, Cinira Mumic Ribeiro Magalhães, além de voluntários.


De acordo a diretora, copiaram Joãozinho Trinta e seu carnaval da Escola de Samba Beija Flor, adotando o lema para a decoração de Natal 2013 “o lixo é luxo”. Isso porque a maior parte dos enfeites utilizados é remanescente de decorações montadas em administrações anteriores e que foram reaproveitados.


“Teremos muita coisa bonita; as pessoas vão se surpreender. Compramos alguns itens novos, mas gastamos pouquís-simo. Aproveitando o que existia as pessoas que trabalharam nas decorações em gestões anteriores poderão reconhecer seus trabalhos no que estamos fazendo”, reflete Cinira.


Os alunos desenvolveram a ideia, fizeram o planejamento e conheceram o processo de execução como em uma linha de produção. “O trabalho com eles teve um forte aspecto social e rendeu um resultado bastante positivo”, disse a diretora.


Quem passa pela avenida Dárcio Cantieri já pode apreciar um pouco do que está sendo feito. A decoração com mangueiras de luz já está enfeitando as árvores do canteiro central. Na avenida Zezé Amaral todas as rotatórias ganharam árvores feitas com o mesmo material.


Segundo Cinira, a praça Comendador José Honório (da Matriz) terá a decoração inaugurada em 6 de dezembro com a chegada do Papai Noel, que vai tomar conta de sua casinha. “Será uma casinha cenográfica interativa, onde as pessoas poderão entrar e verão a Mamãe Noel também”, contou.


Na praça Comendador João Alves (da Fonte) os enfeites serão inaugurados em 5 de dezembro com o presépio. Na Casa da Cultura terá abertura no dia 7 de dezembro, com apresentação do Circo Social. A Praça da Abadia, a rodoviária e os distritos de Guardinha e Termópolis também ganharão enfeites


Os estudantes do curso de Agente Cultural ainda tiveram uma ideia “surpresa” que será desenvolvida em mais uma praça da cidade, que poderá ser no bairro Itamarati ou na do São Judas. “Eles aprenderam muito, e viram que o simples pode ser bastante requintado”, finaliza.


 

Tags: clima  Cultura  Departamento  desenvolve  natalino  Paraíso  projeto  social  traz 

 

 

VOLTAR     TOPO     IMPRIMIR


 

 

 

Outras Notícias

 

 

 

 


 

 

Mande sua noticia para o Jornal do Sudoeste

@jornaldosudoeste siga e receba as principais notícias da região

Mande suas sugestões e criticas para o Jornal do Sudoeste

Saiba quem faz o Jornal do Sudoeste

 

 

 

© Copyright 2014 Jornal do Sudoeste - Todos os direitos reservados