AMBULATÓRIO

Unimed São Sebastião do Paraíso inaugura ambulatório de geriatria

Por: Redação | Categoria: Saúde | 10-04-2017 09:04 | 1098
Foto de Reprodução

As alterações observadas no perfil de morbidade e mortalidade decorrentes do envelhecimento geram demandas específicas por cuidados de saúde dirigidos à melhor idade. Este segmento tende a apresentar uma procura mais intensa por serviços de saúde quando comparado a outros grupos etários, em função da maior ocorrência de enfermidades crônicas e possível perda funcional com o avanço da idade.
Visando aprimorar seus serviços a este público, a Unimed São Sebastião do Paraíso inaugura na próxima semana o Ambulatório de Geriatria Unimed. O serviço funcionará nas instalações do seu Pronto Atendimento, localizado na rua La Salle, e contará com equipe multiprofissional dedicada ao atendimento e acompanhamento de pacientes geriátricos.
Objetivo do ambulatório é a avaliação dos pacientes com foco na prevenção de agravos á saúde e detecção precoce de patologias inerentes nesta faixa etária, principalmente síndromes demenciais, depressão, quedas, Iatrogenias e polifarmácia, cuidando da saúde e das doenças da velhice nos aspectos físicos, cognitivos, funcionais e sociais, nos cuidados agudos, crônicos, de reabilitação, preventivos e paliativos dos idosos, com meta principal de garantir e otimizar a capacidade funcional e melhorar a qualidade de vida dos pacientes idosos. O ambulatório atenderá clientes Unimed com 60 anos ou mais, captados por demanda espontânea ou encaminhamento médico. As consultas e demais atividades se darão mediante agendamento prévio pelo fone: (35) 3531-1149
O ambulatório de Geriatria Unimed começará a atender a partir do dia 10 de abril.