SÃO TOMÁS DE AQUINO

Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe

Por: Selma Braia | Categoria: Saúde | 26-05-2017 08:05 | 1270
Coordenadora Lucilene, vacinadoras Marlete e Magali
Coordenadora Lucilene, vacinadoras Marlete e Magali Foto de Selma Braia

O objetivo da campanha é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções causadas pelo vírus da influenza. A campanha segue até a próxima sexta feira, 26 de maio.
A coordenadora da Vigilância Epidemiológica de São Tomás de Aquino Lucilene Figueiredo Superbi explica: “Nossas coberturas vacinais, nesta campanha nacional contra influenza estão de um modo geral muito baixas e existe uma preocupação na área da Saúde Regional de usar novas estratégias para que possamos chegar até o grupo alvo deste trabalho com resultados de maiores adesões.
Grupo alvo desta campanha: gestantes, puérperas (até 45 dias após parto) idosos, pessoas com doenças crônicas, crianças de 6 meses a 4 anos de idade, professores em exercício, trabalhadores da Saúde. A vacina imuniza completamente a pessoa vacinada após três semanas. A meta do governo é de 90% para cada um dos grupos prioritários.
Lucilene aponta as metas atingidas em São Tomás de Aquino até 22 de maio. Idosos 81%, crianças 64%, geral 79%. A vacinação segue até o dia 26 de maio, sexta feira. A sala de vacina estará aberta das 8h às 16h 30. Vacinadoras, Marlete Aparecida Cecília Cruz e Magali das Graças Neves Souza.

Campanha Nacional contra a gripe abrange adultos e crianças