CASA DE APOIO

Casa de apoio oferece amparo às famílias de pacientes internados

Por: João Oliveira | Categoria: Saúde | 04-06-2017 22:06 | 7172
Foto de Reprodução

Nasce em São Sebastião do Paraíso uma nova casa de apoio que visa oferecer amparo às famílias de pacientes em internação na Santa Casa de São Sebastião do Paraíso. A entidade, que ainda está em sua fase inicial, acolhe as famílias de pacientes que não têm condições de pagar uma estada ou onde ficar enquanto familiares estão internados na Santa Casa.
O grupo nasceu ao ser percebido nos corredores do Hospital e nas salas de esperas, familiares que passavam a noite sentados em cadeiras e que não tinham como ir embora para casa por morar muito longe. São famílias de várias cidades da região, do estado e até mesmo de outros estados. De dezembro do último ano até maio, o grupo já acolheu cerca de 150 familiares que tiveram um lugar para tomar banho, se alimentar e dormir, isso tudo gratuitamente.
O espaço conta com quartos para homens e mulheres e banheiros também separados. Há algumas regras como, por exemplo, horário para assistir TV e uso de aparelhos celulares enquanto há hospedes descansando. Atualmente, o trabalho conta com cerca de 10 voluntários que prestam esses serviços sem receber nada em troca em tem sido muito apoiado, principalmente por alguns empresários. A Casa de Apoio ainda está em fase inicial, com criação de uma diretoria, estatuto e CNPJ.




APOIO
A Casa de Apoio "grupo de acolhimento de acompanhantes de pacientes internados" fica localizada na rua Carlos Candiani, cruzamento com a rua Pimenta de Pádua, nº 5, e tem pedido apoio da população. Por ser uma entidade sem fins lucrativos, conta com o apoio de doações de cestas básicas, roupas de cama, e qualquer ajuda que possa contribuir com o andamento do projeto e continuar amparando essas famílias. Os contatos podem ser feitos pelos fones (35) 9 8833-2119, (35) 9 9209-6109 e (35) 9 9144-8019.