GILBERTO AMARAL

Gilberto Amaral

Por: Gilberto Amaral | Editoria: acidente | 15/06/2017 | Visualizações: 1019

- Foto de Reprodução

Bloqueado
Solicitado ainda no Governo Dilma, o empresário Joesly Batista, do Grupo JBS, estava esperando para o primeiro semestre deste ano, um empréstimo de R$2,1 bilhões da Caixa Econômica Federal para ampliar suas operações na América do Sul. Depois da delação premiada que fez incriminando o presidente Temer em esquema de corrupção, agora poder esperar deitado e dormindo.

Sem monotonia
Muitos podem achar o estilo do presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Gilmar Mendes, forte e agressivo, como aconteceu no histórico julgamento da chapa Dilma-Temer. Na verdade, ele é um dos mais bem preparados e competentes magistrados do Brasil e com seu estilo não deixa que as sessões do TSE e do Supremo fiquem sonolentas e desinteressantes. Com Gilmar Mendes, não há monotonia...

DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
O Senado realizou sessão temática para discutir os 25 anos da Rio 92 e da Convenção do Clima. No requerimento para realização da sessão, os senadores Jorge Viana e Fernando Collor (foto) lembraram que a Rio 92 reuniu chefes de Estado e governos de mais de 170 países “sendo uma das maiores e mais produtivas conferências que a ONU já promoveu”. O encontro deu origem a cinco documentos que servem de base para as negociações que envolvem o meio ambiente até hoje. A Convenção do Clima, assinada na ocasião, foi a primeira ação coletiva e multilateral da comunidade internacional para fazer frente ao desafio das mudanças climáticas.
O embaixador Paulo Tarso Flecha de Lima foi um dos convidados especiais e outros nomes importantes abordaram o tema, como:
O senador Fernando Collor destacou que o “espírito do Rio” não pode se esvanecer e pediu para que o país semeie o ponto de partida de uma nova transformação.

Raice

MEIRELLES ACALMANDO INVESTIDORES
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles (foto), passou três dias intensos em Paris, onde participou do Fórum 2017 da OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico). Na ocasião, aproveitou para assegurar investidores estrangeiros quanto à instabilidade política brasileira. O encontro organizado pelo banco francês BNP Paribas, contou com cerca de 30 empresários nas áreas de indústria farmacêutica, construção e transporte. Por sinal, a atual crise política poderá pesar no processo de adesão à OCDE. O Brasil é um país associado e pretende virar membro da Organização.

No Fórum Econômico 
Já na sexta-feira, entre gritos de “golpista” e “corrupto” vindos do público, Meirelles participou da abertura do 9° Fórum Econômico da América Latina e o Caribe. Diversas personalidades participaram do evento como o ministro francês da Economia, Bruno Le Maire, o presidente do Peru, Pedro Pablo Kuczynski e o secretário-geral da OCDE, Angel Gurría. Por sorte eles já não estavam mais na sala quando a manifestação começou, porém outros ministros latinos americanos presenciaram este momento no mínimo inconfortável para o Brasil. 

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897