ACISSP

Acissp acredita em benefício da Reforma Trabalhista para desempregados

Por: João Oliveira | Editoria: comercio | 23/07/2017 | Visualizações: 778

- Foto de Reprodução

Em novembro entrarão em vigor as novas regras das relações de trabalho aprovadas em junho pelo Governo Federal. Dentre elas, a possibilidade de contratação de autônomos para prestarem serviços caracterizados como atividade-fim da empresa, antes exclusivos aos empregados. Uma padaria, por exemplo, não podia contratar um padeiro, nem a escola um professor, senão como empregados.
O presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de São Sebastião do Paraíso, Ailton Rocha de Sillos, defende que numa reflexão apolítica e desinteressada, a Associação entende que essa mudança foi analisada, elaborada e aprovada não com o objetivo de reduzir direitos trabalhistas, mas estimular a criação de novas vagas de trabalho num país que sofre as consequências de uma recessão com mais de 14 milhões de desempregados.
“Deveria preocupar a todos, o fato de que sem novas contratações não há aumento na distribuição de renda, o dinheiro não circula e o consumo diminui, o que impede ou, no mínimo, atrasa o avanço econômico e a melhoria da qualidade de vida da nação”, completa o presidente.
A assessoria de negócios da ACISSP observou que há muito não se via tantas empresas fecharem suas portas, também devido à alta carga tributária e encargos sociais. Sobre o valor do salário, cada empregado ainda custa para as empresas não registradas no Simples um acréscimo de 68,18% ou 39,37% para as demais (isso sem contabilizar encargos variáveis, como plano de saúde, auxílio alimentação, vale transporte), realidade que prejudica e desestimula seu crescimento e a contratação de mão de obra. 


Agora, parte desse custo poderá fomentar planos de estímulo às novas equipes de trabalho e investida no crescimento do negócio, o que gera novos postos de trabalho e o esperado desenvolvimento da economia do Brasil no médio prazo. A ACISSP/CDL é local adequado onde o empresário deve buscar apoio, orientação, capacitação, recursos, serviços e soluções para o seu desenvolvimento. Uma visita pode ser agendada pelo e-mail negocios @acissp.com.br ou 3539-4425. 


 

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897