OLAVO BORGES

Homenagens

Por: Redação | Editoria: acidente | 08/08/2017 | Visualizações: 1121

Foto registrada na manhã de domingo, horas antes do acidente fatal - Foto de Reprodução

OLAVO BORGES
Palavras são poucas ao lhe descrever.
Lembranças é o que não falta em nossos corações.
Um homem como todos os outros, mas com um espírito diferenciado.
Seu espírito cultural, fez muito:
Fundou a APC, fundou o Lions Clube em São Sebastião do Paraíso, escreveu quatro e, próximo estava o quinto livro.
Espírito empreendedor, fundou o Eldorado Country Clube.
Advogado que brilhou em sua carreira, que falou em uma sala com juízes, júris. Quão inteligente e brilhante era.
Saudades vão ficar, mas lembranças jamais vão faltar.
É triste uma perda, mas cremos que está num lugar muito melhor, com o nosso Papai do Céu (Deus).
Homenagem de seu neto, LUCAS MELO BORGES.

 

HOMENAGEM AO DR. OLAVO BORGES 
Em nome da Academia Paraisense de Cultura quero expressar nosso pesar pela perda irremediável do “Irmão de Alma” , Dr. Olavo Borges, fundador da citada Academia. A cadeira nº 1, cujo patrono é o poeta Olavo Bilac, ocupada pelo poeta, cronista, exímio orador e dono de tantas outros adjetivos Olavo Borges , encontra-se vazia assim como, no nosso estandarte, está ofuscada uma estrela que, temos certeza, brilha no céu. 
Cito um pequeno trecho de Ariano Suassuna que retrata este momento: “Cumpriu sua sentença. Encontrou-se com o único mal irremediável, aquilo que é a marca do nosso estranho destino sobre a terra. Aquele fato sem explicação que iguala tudo o que é vivo num só rebanho de condenados, porque tudo que é vivo, um dia morre”. 
Descanse em paz “Irmão de alma” maior! 
Maria Rita C.P. Miranda  P/ ACADEMIA PARAISENSE DE CULTURA.

 

CRÔNICA DA CIDADE
Adeus
Quando a neve do inverno cobre nossos cabelos já cinzentos e outonais com flocos brancos de saudade, quando as rugas das estações desenham linhas reminiscências naturais em nossos rostos...
Quando temos hoje, o olhar de ontem, pelas noites indormidas.
Quando não mais sentimos os perfumes das floradas, está na hora de nossas despedidas.
O passado, ainda que inesquecível, fica mais distante, cada dia, cada hora, cada minuto, como os velhos trens do interior, quando partem, na paralela dos trilhos: vão sumindo, sumindo e longe bem longe, a fumaça das chaminés, desenham no céu, um Adeus!..
(Olavo Borges)
“Não aprendi a dizer adeus vovô, mas o senhor vai fazer muita falta pra nós. Agora nos resta uma nova jornada sem você. Em nome de seus netos, filhos e Esposa.
IN MEMORIAN

 

UM POETA... 
UM ESCRITOR...
UMA SAUDADE ...
É assim que vejo: O poeta – o que faz para os outros? Esforça-se ao máximo, dedicando-se a sua poesia, pensando em, unicamente, entreter o seu leitor. O escritor? – escreve suas crônicas, pensando e elaborando os seus textos, na expectativa do que o outro quer ler. Porque o escrever - tanta perícia,/ Tanta requer,/Que ofício tal... nem há notícia /De outro qualquer. Agora... A saudade – esta é doída, sentida. Não tem outro jeito. É a que fica. É inexorável. Não tem volta. É uma lembrança de tudo que fez... Para o outro. 
Foi embora o poeta, o escritor, o cronista, o advogado... Ficou o seu nome. O seu trabalho. O seu acervo literário, com a publicação de alguns livros. Ficou a fundação de uma Academia de Cultura. Foi o seu fundador! Foi também um dos fundadores do Lions Clube em São Sebastião do Paraíso. Deixou seguidores e boas lembranças infindas, que por mais que o referenciamos, não faremos justiça ao seu merecimento. 
Uma certeza: jamais cairá no esquecimento. Ocupante da cadeira número 1, na Academia Paraisense de Cultura, Dr. Olavo Borges, sempre querido e imortal Acadêmico, 81 anos, partiu rumo a outro oriente e, com certeza, continuará fazendo suas crônicas e poesias em outro norte. 
Na minha iniciação como Acadêmico Correspondente da APC, disse-me Dr. Olavo: “Gosto de suas crônicas. Elas são pequenas e não cansam o leitor”. As suas também são curtas, Dr. Olavo, enormes são os seus conteúdos. E eterna a sua lembrança em nós. Obrigado, irmão de alma. Podia ter ficado mais, Dr. Olavo! 
FERNANDO DE MIRANDA JORGE
Acadêmico Correspondente da APC
Jacuí/MG
E-mail: fmjor31@gmail.com  

 

HOMENAGEM
Consternados com o infausto acontecimento que vitimou DR. OLAVO BORGES, externamos nossos votos de pesar aos seus Familiares.
Deixa uma lacuna na sociedade paraisense, e seu nome gravado na história de São Sebastião do Paraíso voltada ao companheirismo como fundador e membro ativo do Lions Clube, bem como às artes e cultura, imortalizado na Academia Paraisense de Cultura, da qual foi idealizador e Acadêmico atuante.
Homenagem de Familiares do Comendador Geraldo Marcolino da Silva.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897