BASQUETE

Basquete de Paraíso termina o ano como vice e projeta 2018

Por: Roberto Nogueira | Editoria: esporte | 09/01/2018 | Visualizações: 4745

Time do Paraíso Basquetebol teve um ano de muitas experiências positivas em 2017 - Foto de Divulgação

A equipe do Paraíso Basquete encerrou a temporada de 2017 com o título de vice-campeã da VI Copa de São José de Basquetebol. A competição marcou o encerramento das atividades da equipe local no ano passado e agora os atletas encontram-se de férias na expectativa do retorno dos trabalhos de quadra possivelmente no final deste mês. Enquanto isso Paraíso prepara para sediar o 1º Camp de Base Instituto Paraíso evento que reunirá técnicos e jogadores para uma série de palestras e outras ações.  As inscrições para o evento ocorrem até esta quarta-feira (10/1).
Conforme o técnico Lucas Alves, 2017 foi um ano de muito aprendizado e experiências. "Foi o período em que retomamos um projeto de basquetebol para a nossa cidade, começando praticamente do zero, a montagem da nossa equipe", descreve. Ele avalia que para o primeiro momento nem se imaginava falar em resultados, mas as respostas dentro e fora de quadra foram tão surpreendentes ao ponto de deixar todos bem animados. "Foi surpreendente e os garotos e toda a turma superaram as nossas expectativas diante do que tínhamos planejado alcançar", ressalta o treinador. 
A disputa do torneio de basquetebol em São José do Rio Pardo, no interior paulista marcou o encerramento da temporada 2017. Durante a competição o time entrou em quadra cinco vezes tendo enfrentado três vezes Mococa com uma vitória e duas derrotas. No tradicional torneio o time venceu São Sebastião da Grama 94x24 e Monte Santo de Minas 60x35. 
Contra Mococa a primeira partida foi com derrota na primeira fase (60 a 35) e vitória na semifinal. Na grande decisão as duas equipes voltaram a se duelar com o time paulista levando a melhor na final, 66 a 46. "Foi um ano de grande aprendizado, evoluímos bastante por termos saído do zero e acredito que a partir de agora teremos condições de evoluirmos mais ainda", anuncia Lucas. 
Antes mesmo da Copa São José de Basketball realizada entre os dias 26 a 30 de dezembro, a equipe local agora batizada de Instituto Paraíso Basquete realizou jogo amistoso contra o Brewers, time vice-campeão da Primeira Liga de Franca no ano passado. Outra ação realizada, desta vez em parceria com a E.E. José Teodoro de Souza, em Capetinga foi a realização de um treinamento do time de Paraíso com os alunos em dois períodos. "Tivemos ações sociais dentro e fora da quadra com resultados positivos", menciona o treinador.

 

NOVA TEMPORADA
Para a abertura da temporada 2018, o Instituto Paraíso Basquete recebe até nesta quarta-feira,10, as inscrições para a realização do 1º Camp de Base Instituto Paraíso. Na oportunidade serão ministradas atividades voltadas para a iniciação ao alto rendimento na base, com a presença de Jeferson Louis Teixeira e José Mário Valério, ambos integrantes da comissão técnica da equipe do Esporte Clube Ginástico, tradicional equipe de Belo Horizonte. O evento será realizado na Arena João Mambrini entre os dias 18 a 20 de janeiro, sendo destinado a jogadores com idade entre 12 a 14 anos e 15 a 18 anos. Informações podem ser obtidas pelo telefone 35 9 9733 1925 ou pelo endereço eletrônico basqueteinstitutoparaiso @gmail.com. A iniciativa conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897