SÃO TOMÁS DE AQUINO

Reunião com coordenadores do SENAI de Franca em São Tomás de Aquino

Por: Selma Braia | Editoria: cidades | 13/01/2018 | Visualizações: 3889

Dia da assinatura do Convênio com o SENAI. Prefeito José Carlos com Euripedes Mendonça - Foto de Selma Braia de Souza

Visitaram São Tomás de Aquino na quinta-feira (11/01) Eurípedes Mendonça, coordenador de Relacionamento com a Indústria e Eduardo Francisco Ferreira, coordenador de Atividades Técnicas do SENAI- Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, de Franca - SP. Em dezembro de 2017 o prefeito José Carlos Pimenta assinou convênio com o SENAI, que irá proporcionar curso profissionalizante para pespontador de calçados.
Na Escola Municipal Santo Tomás de Aquino aconteceu reunião com os inscritos para confirmação de quem realmente iria assumir o compromisso de participar do curso em Franca, que será nos dias de terça e quinta com início no próximo dia 23. Presente na reunião o prefeito José Carlos Pimenta que enfatizou a importância do compromisso que a prefeitura aquinense estava assumindo com o SENAI. “Agora estamos no caminho certo, primeiro preparar a pessoa que precisa do emprego, através de um curso técnico, depois convidar o empresário para promover o emprego em nossa cidade com o apoio da prefeitura, disse o prefeito”, ao Jornal do Sudoeste. 
O curso será de 160 horas. O transporte dos alunos será com o ônibus da prefeitura. Saída de São Tomás às 6:h30 e retorno às 17 horas. O aluno só pode faltar por justa causa e aula perdida não é reposta. No encontro os coordenadores falaram das normas e procedimentos da escola e esclareceram dúvidas dos inscritos do curso. De início, 20 alunos estarão participando desta importante iniciativa da prefeitura aquinense com empenho e apoio do prefeito José Carlos que “correu atrás” para que o projeto fosse realidade.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897