LNF

Confirmados os 19 participantes no campeonato da LNF em 2018

Por: Roberto Nogueira | Editoria: esporte | 17/01/2018 | Visualizações: 5462

Intelli Paraíso começa a montar o elenco para os jogos na Arena Olímpica e disputas pelo Brasil - Foto de Divulgação

A Liga Nacional de Futsal (LNF) confirmou a realização do campeonato de 2018 com a participação de 19 equipes. São Sebastião do Paraíso está garantido no certamente e em mais este ano vai abrigar o time da Intelli, como ocorreu no ano passado, e nas próximas semanas dará início à preparação para a competição. A grande novidade da disputa neste ano será a participação da equipe do Shouse, de Belém, a capital do Pará.
Ainda com a fórmula de disputa e o calendário por serem anunciados, já estão definidas as equipes que disputarão a vigésima terceira edição da competição. A grande novidade fica por conta da participação da primeira equipe do norte brasileiro na Liga, o Shouse, da capital do Pará, Belém. O Blumenau de Santa Catarina também participará como convidado.
Dentre as demais equipes confirmadas para a disputa da competição estão os campeões Carlos Barbosa, Jaraguá, Corinthians, Magnus, Intelli e o último vencedor, Joinville. Os franqueados São José e Cascavel voltam nessa temporada. Também têm participações confirmadas as equipes do Assoeva, Atlântico, do Rio Grande do Sul. De Santa Catarina constam Jaraguá, Joaçaba, Joinville e Tubarão. Entre as equipes paranaenses está o Cascavel, Copagril, Foz Cataratas, além dos rivais Marreco e Pato. 
Entre os paulistas estão o Corinthians e Magnus Sorocaba, além da Intelli, que novamente mandará seus jogos em São Sebastião do Paraíso. O grande desafio da temporada será as equipes terem de viajar até o Pará, para enfrentarem o time estreante do Shouse. Caso o time grená tenha de jogar contra o Shouse com o mando de campo do adversário será necessário realizar uma viagem numa distância de aproximadamente 2.700 quilômetros. Até o ano passado, uma das viagens mais longas tinha como destino a cidade de Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul, que fica distante a cerca de 1.700 quilômetros de Paraíso. 


INTELLI PARAÍSO
Pelo segundo ano consecutivo a Intelli mandará seus jogos em toda a disputa da LNF em São Sebastião do Paraíso como ocorreu ano passado. A quadra da equipe em Orlândia (SP) segue em reforma. Dentro de no máximo 15 dias os atletas que compõem o novo elenco deverão se apresentar para o início dos trabalhos. A preparação prevê a realização de exames médicos na primeira semana e em seguida o início da preparação física.  Na sequencia aparecem os trabalhos com bola, inclusive com a possibilidade de realização de algum amistoso, antes do início das competições.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897