VÔLEI

CBV confirma Paraíso como sede do Brasileiro de Seleções de Vôlei

Por: Roberto Nogueira | Editoria: esporte | 07/02/2018 | Visualizações: 1992

Em 2017 a Arena Olímpica recebeu jogos das seleções estaduais de vôlei em grandes duelos em quadra - Foto de Arquivo

A Confederação Brasileira de Voleibol divulgou na segunda-feira (5/2), o calendário para a temporada dos Campeonatos Brasileiros de Seleções (CBS). A tradicional competição de base do voleibol nacional terá 12 eventos em nove estados do País. Pelo segundo ano consecutivo São Sebastião do Paraíso foi confirmada como uma das sedes dos jogos devendo receber delegações de vários atletas de diferentes estados em duas diferentes épocas do ano.
Em 2017 São Sebastião do Paraíso recebeu na Arena João Mambrini, jogos da categoria feminina sub-19. A competição foi realizada entre os dias 1º e 6 de outubro sendo que a Seleção Paulista sagrou-se campeã. Também participaram das disputas as equipes de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Distrito Federal, Mato Grosso, Pará e Rio Grande do Sul.
 As competições serão disputadas em duas categorias masculinas (Sub-19 e Sub-17) e duas femininas (Sub-18 e Sub-16), e todas com três divisões (especial, primeira e segunda). A primeira parada será já em março, em Curitiba (PR), com a divisão especial Sub-16 feminina, entre os dias 24 e 29 de março. O calendário deste ano se estende até setembro, e o CBS passará ainda por São Sebastião do Paraíso (MG), Natal (RN), Domingos Martins (ES), Manaus (AM), Rio Branco (AC), Fortaleza(CE), Brusque (SC(, Maceió (AL) e São José dos Pinhais (PR).
Para este ano os moldes da disputa pouco mudaram em relação ao ano passado. No entanto, as categorias sofreram alguns ajustes para esta temporada. O Paraná estará presente na competição. A fórmula de disputa das competições será semelhante às utilizadas nas temporadas anteriores. Nas divisões especiais, oito participantes, divididos em dois grupos de quatro equipes cada, fazem a fase preliminar. Os seis primeiros se mantêm na elite em 2019, enquanto que os dois últimos serão rebaixados. 
Na primeira divisão contará com o mesmo número de participantes que a categoria superior. Os dois primeiros colocados conseguirão o acesso, enquanto os três últimos caem. A segunda divisão contará com oito equipes em dois grupos, os três primeiros sobem para a primeira divisão, enquanto que os três últimos ficam de fora da disputa na temporada seguinte.
A participação de Paraíso como sede dos jogos é uma parceria da Secretaria Municipal de Esportes, com a Secretaria de Estado de Esporte de Minas Gerais. Conforme o secretário municipal de Esportes Tomás Martins, a manutenção da cidade como sede dos jogos neste ano é resultado do sucesso do empreendimento realizado ano passado. “Deu tudo certo, a Arena oferece as condições para os jogos, abrigo dos atletas, alimentação. É sinal de que gostaram da nossa infraestrutura, então vamos continuar oferecendo o que temos de melhor para recebermos estas delegações e atletas aqui na cidade”, comentou. 
Os jogos deverão ocorrer na cidade em duas oportunidades desta vez com seleções masculinas. A primeira etapa será no período de 22 a 27 de maio pela divisão especial Sub-19. Já está acertado que Paraíso receberá as delegações do Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso e Paraíba. Na categoria Sub-17, estarão presentes as seleções carioca, gaúcha, catarinense, mineira, paulista, paranaense, além de atletas matogrossenses e sul-matogrossense.

 

CALENDÁRIO DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE SELEÇÕES

 

Sede São Sebastião do Paraíso
22/05 a 27/05 - CBS Masculino Sub-19 Divisão Especial
Chave A: RJ, PR, RS, DF
Chave B: MG, SP, MT, PB
16/7 a 21/7 - CBS Masculino Sub 17 - Divisão Especial
Participantes: RJ,RS, SC, MG, SP, PR, MS, MT 

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897