FORTALEZA DE MINAS

Bandidos explodem caixa eletrônico de agência em Fortaleza de Minas

Por: Roberto Nogueira | Editoria: policia | 06/02/2018 | Visualizações: 1887

Agência invadida por ladrões em Fortaleza de Minas - Foto de Reprodução

Uma agência do Banco Bradesco, em Fortaleza de Minas, foi alvo da ação de bandidos na madrugada de terça-feira, (6/2).  Segundo informações da Polícia Militar cerca de pelo menos oito homens estiveram na cidade de aproximadamente quatro mil habitantes e detonaram o caixa eletrônico do banco. O valor do dinheiro levado não foi divulgado e nenhuma pessoa foi presa até o fechamento da matéria, as 18 horas de terça-feira. 
Durante a ação integrantes do bando fizeram disparos para o alto e também atingiram as portas de alguns estabelecimentos comerciais. Os ladrões teriam ainda arrombado a porta de uma casa lotérica da cidade. Com a explosão o interior da agência bancária ficou totalmente destruído. Os vidros do local ficaram totalmente estilhaçados. 
Os criminosos estavam em duas caminhonetes, com as quais teriam fugido em direção a Jacuí. Não foi descartada a possibilidade de outros dois veículos terem dado cobertura ao bando.  
Este foi o primeiro caso de ataque a agência bancária na região próxima a São Sebastião do Paraíso neste ano.  Em 2017, a cidade sofreu com uma ação violenta no centro da cidade e que destruiu as instalações do Banco Mercantil. Na ocasião houve troca de tiros da polícia e os criminosos. Os ladrões fugiram e ninguém foi preso. Na região também foram registradas situações semelhantes ano passado em Jacuí, Itamogi, Monte Santo de Minas, Cássia, Capetinga e São Tomás de Aquino. 
Em setembro de 2017 o governador Fernando Pimentel anunciou a criação de uma força-tarefa para combater o roubo a caixas eletrônicos em Minas Gerais. A formação do grupo tem como objetivo reduzir o número de casos desse tipo de crime que. Pimentel destacou na época que, além de aumentar a sensação de segurança no Estado, há uma preocupação em relação à questão socioeconômica dos pequenos municípios mineiros. Segundo ele, após a explosão ou assalto ao caixa eletrônico, os cidadãos mineiros acabam ficando descobertos dos serviços bancários que, em muitas cidades, não possuem agências de banco.
O Bradesco não informou quando voltará o atendimento público em Fortaleza de Minas.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897