LOTÉRICA

Assaltantes tentam roubar lotérica, tomam de assalto 2 veículos e trocam tiros com a polícia

Por: Nelson de Paula Duarte | Editoria: cidades | 09/02/2018 | Visualizações: 3287

Imagem obtida pelo Jornal do Sudoeste mostra assaltante no interior da Lotérica - Foto de .

Dois homens tentaram no final da tarde desta quinta-feira (8/2) assaltar uma agência lotérica na avenida Angelo Calafiori, em São Sebastião do Paraíso.  Permaneceram durante algum tempo no interior do estabelecimento, mas não conseguiram. Saíram a pé, em direção a Prefeitura, onde foram interceptados por policiais militares. Houve troca de tiros. Na fuga os assaltantes tomaram de assalto a princípio um veículo Palio, depois um Fiesta que foi abandonado próximo a Vila Muschioni, onde se embrenharam em matagal.
Os assaltantes chegaram a lotérica próximo do horário de fechamento da agência, e aguardaram como se fossem clientes. Uma das portas já havia sido fechada, e a outra, parcialmente. Como os vidros são blindados e há um sistema de segurança, anunciaram o assalto, mas não conseguiram adentrar para o interior, onde estão os caixas. 
Demonstrando nervosismo saíram a pé e desceram pela rua Dr. Placidino Brigagão até o estacionamento na Praça Inês Ferreira Marcolini. A central da Polícia Militar havia sido acionada, e os suspeitos foram interceptados. Houve troca de tiros e os assaltantes retornaram até a altura de um supermercado, onde renderam a condutora de um veículo Palio. Saíram na contramão, passando em pequeno trecho da avenida Delfim Moreira.
Seguiram pela Mocoquinha e nas proximidades do Asilo São Vicente de Paulo foram interceptados por policiais utilizando motocicletas, quando houve nova troca de tiros. Os suspeitos abandonaram o Palio e abordaram um casal que estava em um Fiesta, acompanhados por um bebê. “Eles apontaram revólveres para nossas cabeças e disseram para sairmos do carro”, disse o proprietário do veículo. 
Na rota de fuga passaram próximo a Santa Casa sentido BR 491, mas acabaram abandonando o veículo em uma rua em uma rua sem saída, bloqueada com tubos de concreto, já na rodovia. Fugiram a pé. Um terceiro veículo, Fiat Uno Mille foi atingido por disparos na troca de tiros. 
Imagens de câmeras de segurança estavam sendo analisadas por policiais militares e pelo delegado Tiago Bordini.  A princípio, pela maneira de agir e pela própria imagem em que aparecem, a suspeita é que os assaltantes não são de Paraíso. 
Vários policiais militares e viaturas foram empenhadas na ação. O delegado Tiago Bordini e um perito técnico procederam levantamentos iniciais. Até a conclusão desta matéria às 21h10 nenhum suspeito havia sido preso.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897