DESAFIOS

Prefeitura fala de conquistas e desafios na abertura do ano legislativo da Câmara

Por: João Oliveira | Editoria: cidades | 07/02/2018 | Visualizações: 1084

- Foto de Reprodução

Em ofício encaminha na abertura do ano Legislativo da Câmara Municipal, na segunda-feira (5/2), o prefeito Walker Américo Oliveira saudou os vereadores e falou sobre os desafios que a prefeitura ainda irá enfrentar ao longo do ano, sobretudo com relação aos repasses do Governo do Estado.
“A ocasião se faz propícia para reconhecermos as complexidades enfrentadas e as que ainda estão por vir, embora, cada vez mais com a certeza de que juntos continuaremos a retomada e a reconstrução da nossa querida Paraíso”, disse.
Conforme Walker, o maior desejo da administração, em especial para este ano, é que Paraíso viva um momento de realizações, mesmo diante de um cenário de crise financeira, tendo em vista a queda dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios  (FPM) e retenções de verbas realizadas pelo Governo Estadual, como no caso do IPVA, onde “desde os últimos meses, sentimos de perto as dificuldades de gerir com ‘maestria’, o nosso município”, acrescentou.
Walkinho lembrou ainda das dificuldades enfrentadas em 2017. “Foi um ano emaranhado, de levantar a sujeira debaixo do tapete e realizar os ajustes nas contas públicas, por isso, 2018 exigirá de nós tomadas de decisões, por vezes até retraídas, mas extremamente necessárias a reestruturação do nosso município”.
Conforme enfatizou, Paraíso passa ainda por um momento de reconstrução, onde atualmente vivenciamos outra realidade, cheia de expectativas e otimismo. “Em um dos seus ilustres discursos, disse Nelson Mandela: ‘Acena-nos um futuro promissor. É nosso o ônus de chegar às estrelas pelo trabalho árduo, a honestidade, a integridade’, e imbuídos neste sentimento, que tomamos cada dia como um novo desafio, semeamos diariamente o progresso”.
Por fim, Walker finalizou ressaltando as conquistas para o município, como o diálogo aberto com o Sempre, a implantação do Sesc e preparação para que a Ufla seja finalmente trazida para Paraíso.  Entre os desafios ele destaca dar continuidade a construção das duas novas Escolas de Educação Infantil, o término da Escola José Carlos Maldi, a instalação de duas unidades Básicas de Saúde da Família, que irão atender as regiões do Verona e Rosentina, além da construção e entrega de casas populares e novos complexos esportivos.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897