NOTA DE  ESCLARECIMENTO

Esclarecimento

Por: Roberto Nogueira | Editoria: cidades | 12/02/2018 | Visualizações: 3030

- Foto de Reprodução

 


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM) através desta informa que em notícia veiculada pelo Jornal do Sudoeste, na edição nº 2175, que circulou com data de 3 de fevereiro foi publicada notícia com o título "Prefeitura precisa fazer 'o dever de casa". A matéria reconhece que a municipalidade está sim fazendo a sua parte com a realização de campanha educativa e de conscientização em relação ao lançamento de lixo, entulhos e lançamento de objetos em terrenos públicos e particulares.
Tendo em vista a esta e várias outras reclamações a SEMAM solicita à população para que faça o descarte correto de objetos e materiais inservíveis, utilizando o "bota fora". Trata-se de um local apropriado e reservado para que os construtores e pessoas que estejam construindo ou reformando enviem o material que deve ser descartado de suas obras, de forma correta e não em áreas públicas, áreas verdes e de preservação permanente, ou mesmo em terrenos particulares existentes na cidade.
No bota fora devem ser enviados materiais como sobras de concreto, blocos e tijolos quebrados, cacos de telhas e recortes de pisos e azulejos. Para este local também devem ser levados produtos como restos de massa de gesso e cal, resíduos de reformas e demolição, pias, vasos sanitários e outras louças de banheiros deterioradas, além de monumentos quebrados.
Importante ressaltar que no entulho não pode ser misturado com lixo, tintas ou outras substâncias nocivas ao meio ambiente. Também não devem ser enviados para estes locais materiais como pneus, lâmpadas, madeira, latas de tinta e móveis velhos. Estes objetos devem ser destinados à coleta seletiva. 
A área destinada para o depósito dos resíduos de construção localiza-se à Rua Jose Honório dos Santos, nº165, no bairro Alto Bela Vista, com funcionamento no período de segunda a sexta-feira entre 8h às 11h e das 13h às 17h. Os materiais recicláveis deverão ser entregues para a Associação dos catadores de São Sebastião do Paraíso (Acassp) nos dias de coleta seletiva e nos bairros que ainda não tem coleta seletiva quando se tratar de um volume maior de material reciclável e só ligar na Associação de Catadores no telefone 3531-6708 que irão coletar este material. 
A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso está fazendo a sua parte. Para falar com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente para quaisquer esclarecimentos o contato deve ser feito através do telefone 3531-6655.
Ajude-nos a mantermos a cidade limpa. 
SEMAM - Secretaria Municipal de Meio Ambiente

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897