CARRETA

Carreta ficou atolada em estrada rural por mais de 24 horas

Por: Sebastião Tadeu Ribeiro | Editoria: acidente | 03/03/2018 | Visualizações: 1847

- Foto de Sebastião Tadeu Ribeiro

É sabido que na época de chuvas, até mesmo pavimentadas têm problemas com buracos, deslizamentos de terra. Imagine, então, as chamadas estradas de terra. Principalmente aqui no Brasil, onde os serviços de pavimentação asfáltica são feitos na maioria com materiais e mão de obra de má qualidade.
Na semana passada uma carreta bitrem que vinha de Orlândia (SP), carregada com adubo para ser entregue em uma fazenda na zona rural na região do Morro Vermelho ficou atolada durante mais de 24 horas na estrada municipal. Devido às más condições de conservação da estrada o caminhão ficou encravado e isso impediu a passagem de outros veículos de porte maior: ônibus que transporta alunos daquele bairro rural para a cidade não passou, e alunos perderam aquele dia de aula.
Foi um transtorno imensurável. Caminhões que iam levar ou trazer produtos ficaram impedidos de trafegar, prejuízo, com certeza.
O caso somente foi solucionado 24 horas depois, em uma estrada onde o fluxo de veículos é enorme pois trata=se de uma região de grande produção agropecuária e hortifrutigranjeiros.
Proprietários rurais e pessoas que transitam por aquela estrada reivindicam ao senhor prefeito Walker Américo seja feita a abertura na estrada em locais onde somente passa um veículo de cada vez, pontos estreitos. Com isso irá se evitar transtornos e prejuízos altíssimos aos produtores, fornecedores, condutores de veículos, alunos, enfim, quem necessitar de utilizar aquela importante estrada municipal.
A região é produtora de vários produtos que geram empregos, renda e recursos para os cofres do município, argumentou um proprietário que estava presente.
A carreta bitrem que estava atolada quebrou a ponta de eixo. O fato aconteceu logo no início da estrada, a pouco menos de 100 metros de distância da BR 491 que dá acesso ao entroncamento com a BR 265, a bem dizer dentro do perímetro urbano de Paraíso.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897