PARLAMENTO JOVEM

Paraíso irá receber encontro regional do Parlamento Jovem

Por: João Oliveira | Editoria: politica | 14/04/2018 | Visualizações: 1107

- Foto de ASSCAM

A Escola do Legislativo de São Sebastião do Paraíso promove na quarta-feira, (18/4) o "Encontro Regional do Parlamento Jovem - Polo Sudoeste". O evento será realizado no plenário da Câmara Municipal e conta com a presença de cerca de 150 alunos de três municípios da região. O evento vai reunir os participantes do Parlamento Jovem das cidades de São Sebastião do Paraíso, Guaxupé e Poços de Caldas e tem como objetivo a promoção de uma oficina regional, que discutirá o tema "Violência Contra a Mulher". 
Na ocasião, será realizado um seminário sobre a temática com palestrantes que atuam na área de enfrentamento de violência contra a mulher, como a psicóloga Tatiana Bardassi, que falará sobre "Violência Doméstica e Familiar; em seguida, a professora Cristiane Bindewald tratará do subtema "Violência nos Espaços Institucionais de Poder; e, por fim, a advogada Elaine Maia palestrará sobre "Violência e Assédio Sexual".
Segundo o coordenador da Escola do Legislativo de São Sebastião do Paraíso, Rafael Flávio, o encontro aprofundará o conhecimento dos alunos participantes em relação ao tema abordado pelo Parlamento Jovem Minas neste ano. "É importante receber um evento dessa magnitude em nossa Câmara, pois, além de discutir um tema tão necessário e atual, ajudará a nossa Escola do Legislativo a se tornar uma referência em formação cidadã em toda a região", disse. 
O Encontro Regional do Parlamento Jovem - Polo Sudoeste terá início às 9h no Plenário da Câmara e o seminário acontecerá a partir das 13h30. Os interessados em participar do evento deverão procurar o coordenador da Escola do Legislativo, pelo telefone 3531-4770. As vagas são limitadas. 

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897