SÃOZINHA

Crônicas Inesquecíveis

Por: Conceição Ferreira Borges | Editoria: entretenimento | 21/04/2018 | Visualizações: 1766

- Foto de Reprodução

O lançamento oficial do livro “Crônicas Inesquecíveis”, escrito pelo acadêmico Dr. Olavo Borges foi feito pela Academia Paraisense de Cultura e pela esposa do homenageado, acadêmica Edyna Maldi Borges na noite de 4 de abril, no auditório do Colégio Paula Frassinetti.
O prefácio do livro foi escrito por Bruno Melo, neto de Dr. Olavo. “Quando me foi dada a responsabilidade de escrever este prefácio, confesso que foi difícil, mas ao desenrolar da leitura deste livro, com tantas lembranças, de uma infância que fica guardada na memória, com o privilégio de ter ouvido muitos destes poemas, sendo citados pelo meu avô, como canto suave em meus ouvidos, vi quanta grandeza esta obra guarda.
Crônicas Inesquecíveis é um livro que te leva a reviver momentos, a sentir o desejo de ser melhor, a valorizar a pessoa que tanto amamos, a perdoar, a escrever na areia, a entender que o sentido da vida é nascer, viver o que escolhemos e como todo fim, deixar um adeus àqueles que nos deixaram.
Olavo Borges conseguiu se expressar em versos cada etapa da vida, demonstrando imensa gratidão a mulher que nos concebe em seu ventre, se despediu daqueles que amava, demonstrando um coração sensível a amar, difícil de se dar, guardando só para si todo sentimento bom ou ruim com a dor da partida que deixou marcas que jamais serão apagadas, suplicando pela simples lembrança dos momentos vividos.
Recomendo esta leitura para qualquer pessoa, deixando um pouco do que meu avô me ensinou: “Amar não é pedir a alguém a felicidade que nos falta, mas é dar ao outro a alegria que nos resta”.
A neta Dayane Gomes Borges leu o currículo de seu avô, escrito por seu primo, Lucas Borges.
Estava presente a Irmã Ana Maria de Campos, diretora geral do Colégio Paula Frassinetti, que lembrou o Hino dos 80 anos do Colégio, autoria da acadêmica Edyna Maldi Borges e letra de seu esposo Dr. Olavo Borges.
A acadêmica Dalila Mirhib Cruvinel cumprimentou com delicada mensagem a Academia Paraisense de Cultura e a apresentadora do livro, cerimonialista acadêmica Pascoalina de Souza.
Os acadêmicos musicistas, cantores e intelectuais deram um grande valor à noite de homenagem ao escritor e fundador da Academia Paraisense de Cultura, Dr. Olavo Borges.
O advogado Dr. Ravel Maldi Borges agradeceu emocionado a homenagem feita ao seu pai, Olavo Borges. A acadêmica Edyna Maldi Borges presenteou aos presentes com exemplares do livro lançado. Encerrou a noite tocando brilhantemente acordeon acompanhada ao piano pela acadêmica Mírian Lauria Mantovani, quando apresentaram uma seleção de tangos.
Foi uma importante homenagem. Dr. Olavo Borges deixou vasta e apreciada obra literária, crônicas, belos poemas que engrandeceram a nossa literatura e a nossa cultura.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897