NOVA VIATURA

Paraíso recebe de Pimentel viatura para a PM

Por: Roberto Nogueira | Editoria: policia | 09/05/2018 | Visualizações: 6966

Unidade veicular recebida pela PM será apresentada à comunidade paraisense nos próximos dias - Foto de Divulgação

São Sebastião do Paraíso está entre os 68 municípios mineiros que receberam viaturas entregues pelo Governo do Estado de Minas Gerais. A entrega dos 72 veículos foi feita pelo  governador Fernando Pimentel, no Palácio da Liberdade e serão utilizados para reforçar o trabalho de segurança pública no interior. O investimento na aquisição das viaturas foi superior a R$ 5 milhões.
Em seu pronunciamento Fernando Pimentel reforçou a escolha de sua gestão em manter os serviços públicos funcionando, apesar de todas as dificuldades financeiras. Segundo o governador, Minas Gerais evitou, assim, o colapso em áreas com segurança, educação e saúde, tal como ocorre em outros estados.
O investimento total alcançou a casa de R$ 5,2 milhões que foram destinados para a aquisição dos veículos que vão reforçar o trabalho da segurança pública em 68 municípios de diversas regiões do Estado. Os recursos para a compra dos veículos são provenientes de emendas parlamentares. A nova viatura é um Fiat Paulio Adventure prefixo 25973, será apresentada à comunidade paraisense na próxima quinta-feira,10,  na sede da Area Integrada de Segurança Pública (AISP), às 10 horas. No caso de Paraíso a doação foi feita pelo deputado Cassio Soares.
Há cerca de 15 dias o 43º Batalhão da Policia Militar de São Sebastião do Paraíso recebeu um aumento de 30 homens em seu efetivo. Deste total, 10 policiais foram designados para ficar na cidade, enquanto que o restante do contingente foi distribuído para as demais frações da região. O comandante do BPM tenente coronel Adriângelo Chaves de Sousa destacou a importância do investimento tanto em recursos humanos como em material logístico. Desde que foi criado no início deste ano o 43º BPM vem recebendo reforço em seu aparato. "O trabalho é constante e a missão e árdua, mas estamos prontos para fazermos cumprir a nossa missão de ofertar segurança pública para a nossa comunidade", anunciou.
Segundo Pimentel em Minas Gerais houve a redução de crimes violentos de quase 30%, comparando 2017 com 2016. "Tivemos queda também de 30% no primeiro trimestre deste ano", acrescenta. Ele justifica que os resultados devem ser atribuídos ao trabalho das forças de segurança do Estado e cita a Polícia Militar e Polícia Civil. "Então, nós temos orgulho da nossa polícia e vamos continuar apoiando o trabalho dela", afirma. 

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897